O Brighton se classificou para uma competição europeia pela primeira vez na história e, depois do 6º lugar na Premier League, vai disputar a Europa League na próxima temporada. A equipe se movimenta no mercado da bola para se reforçar e segue buscando jogadores sul-americanos. Já anunciou o atacante João Pedro e, agora, fechou com o zagueiro Igor.
Destaque da Fiorentina nas últimas temporadas, o jogador de 25 anos chegou a um acordo com os Seagulls, que pagarão 17 milhões de euros (R$ 90 milhões) ao clube italiano. A informação foi dada inicialmente pelo jornalista Fabrizio Romano e confirmada pela PL Brasil.
A reportagem ainda apurou que Igor negociou com o Fulham, mas tinha o Brighton como preferência por conta do estilo de jogo do técnico Roberto De Zerbi.
Por que Igor escolheu o Brighton?
A PL Brasil apurou com pessoas próximas ao jogador que Igor tinha conversas com o Fulham, mas as tratativas não avançaram. Isso porque, assim que os Seagulls demonstraram interesse, o brasileiro definiu sua prioridade: queria o time de De Zerbi.
O Fulham, inclusive, tenta há semanas a contratação de outro zagueiro brasileiro canhoto – o que mostra um padrão na busca de mercado do clube. Trata-se de Morato, ex-São Paulo e atualmente no Benfica. A PL Brasil ouviu que a última oferta do time de Londres “mexeu” com o jogador.
A reportagem ouviu que o principal motivo para Igor fechar com o Brighton foi o casamento entre o seu estilo de jogo e o aplicado pelo time do litoral. O jogador, que faz trabalho de consultoria tática com uma empresa especializada, entende que o encaixe na equipe azul seria melhor.
Mais um brasileiro na Premier League
O zagueiro estava desde 2021 na Fiorentina e tinha contrato até o fim da temporada que se inicia – ou seja, junho de 2024. Seu contrato no time da Premier League será de quatro anos, com opção de estendê-lo por mais um. Dessa forma, pode ficar em Brighton até 2028.
Segundo Romano, o jogador deve fazer seus exames médicos na próxima segunda-feira e deve viajar nos próximos dias para a pré-temporada da equipe.