‘Novo Kane’, joia da Premier League de R$ 430 milhões pode ir a gigante italiano

5 minutos de leitura

O mercado de transferências da Premier League esquenta cada vez mais com a proximidade da janela de janeiro. E um jovem astro pode deixar o campeonato inglês.

Trata-se de Evan Ferguson, atacante do Brighton e colocado como “novo Harry Kane” quando surgiu na liga, que pode se transferir para a Juventus.

Ferguson pode deixar a Premier League

O atacante da Irlanda tem sido ligado a uma transferência para a Juventus, segundo o jornalista italiano especialista na cobertura da Velha Senhora, Mirko Di Natali

A ideia dos gigantes italianos em considerar a contratação de Ferguson passa pela situação de Arkadiusz Milik e Dušan Vlahović. Se eles não retornarem à forma física até o início do novo ano, o time irá atrás da joia do Brighton.

Evan Ferguson Brighton
Evan Ferguson no Brighton (Foto: Icon Sport)

Atualmente, a Juventus tem sido obrigada a se virar sem seus dois atacantes principais. Vlahovic deve voltar ainda em dezembro, mas Milik pode não se recuperar até meados de janeiro.

De acordo com o jornal inglês “The Telegraph”, o Brighton está aberto a emprestar Ferguson durante a janela de transferências de inverno.

Os Seagulls o avaliam em um valor alto — cerca de 70 milhões de euros (R$ 430 milhões), segundo o Telegraph. Ainda assim, prefeririam um empréstimo curto para permitir que ele receba o tempo necessário.

A situação do ‘novo Kane’ no Brighton

Se não for para a Juventus, o atacante dos Seagulls ainda pode se transferir em janeiro, dados os planos do clube. Entre os interessados da Premier League estão Leicester e Fulham.

Ferguson tem contrato com o Brighton até 2029. O jovem de 20 anos viu seu desenvolvimento estagnar após uma campanha de destaque em 2022/23 por conta de lesões, que o tiraram de grande parte de 2024.

Harry Kane em ação pela Inglatrerra
Ferguson foi comparado a Harry Kane (Foto: Icon Sport)

O técnico do Brighton, Fabian Hurzeler, tem preferido Danny Welbeck, João Pedro e Georginio Rutter no ataque. O irlandês só teve sete partidas na liga e uma delas como titular.

Hurzeler recentemente enfatizou a importância de manter a consistência em sua escalação. “Essas coisas só vêm jogando juntos várias vezes… se você sempre precisa mudar os jogadores, não pode construir esses relacionamentos”, disse.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]