O mercado de transferências da Premier League esquenta cada vez mais com a proximidade da janela de janeiro. E um jovem astro pode deixar o campeonato inglês.
Trata-se de Evan Ferguson, atacante do Brighton e colocado como “novo Harry Kane” quando surgiu na liga, que pode se transferir para a Juventus.
Ferguson pode deixar a Premier League
O atacante da Irlanda tem sido ligado a uma transferência para a Juventus, segundo o jornalista italiano especialista na cobertura da Velha Senhora, Mirko Di Natali
A ideia dos gigantes italianos em considerar a contratação de Ferguson passa pela situação de Arkadiusz Milik e Dušan Vlahović. Se eles não retornarem à forma física até o início do novo ano, o time irá atrás da joia do Brighton.
Atualmente, a Juventus tem sido obrigada a se virar sem seus dois atacantes principais. Vlahovic deve voltar ainda em dezembro, mas Milik pode não se recuperar até meados de janeiro.
De acordo com o jornal inglês “The Telegraph”, o Brighton está aberto a emprestar Ferguson durante a janela de transferências de inverno.
Os Seagulls o avaliam em um valor alto — cerca de 70 milhões de euros (R$ 430 milhões), segundo o Telegraph. Ainda assim, prefeririam um empréstimo curto para permitir que ele receba o tempo necessário.
A situação do ‘novo Kane’ no Brighton
Se não for para a Juventus, o atacante dos Seagulls ainda pode se transferir em janeiro, dados os planos do clube. Entre os interessados da Premier League estão Leicester e Fulham.
Ferguson tem contrato com o Brighton até 2029. O jovem de 20 anos viu seu desenvolvimento estagnar após uma campanha de destaque em 2022/23 por conta de lesões, que o tiraram de grande parte de 2024.
O técnico do Brighton, Fabian Hurzeler, tem preferido Danny Welbeck, João Pedro e Georginio Rutter no ataque. O irlandês só teve sete partidas na liga e uma delas como titular.
Hurzeler recentemente enfatizou a importância de manter a consistência em sua escalação. “Essas coisas só vêm jogando juntos várias vezes… se você sempre precisa mudar os jogadores, não pode construir esses relacionamentos”, disse.