Destaque na Premier League, Douglas Luiz é disputado por dois rivais do Big Six

5 minutos de leitura

O volante Douglas Luiz é um dos principais brasileiros na Premier League no momento. Ele foi eleito o jogador da temporada do Aston Villa, que terminou a última temporada em 7º lugar e se classificou para a Conference League. Tamanho sucesso fez com que o meio-campista se tornasse alvo de equipes do Big Six.

Segundo o jornal britânico “Daily Mail”, o brasileiro é considerado pelo Tottenham. O clube londrino deve perder um de seus titulares absolutos do setor, Pierre-Emile Hojbjerg, e monitora possíveis substitutos.

O dinamarquês é prioridade do Atlético de Madrid e já existem conversas com o Tottenham para uma transferência. Com isso, Douglas divide as atenções da equipe de Londres com Connor Gallagher, do Chelsea.

Douglas Luiz no Tottenham: os detalhes

O ex-jogador do Vasco ainda tem contrato com o Villa até 2026, ou seja, mais três anos. Ele já começou a pré-temporada com a equipe e, inclusive, foi capitão no primeiro jogo de 2023/24.

Segundo o Daily Mail, o Tottenham deve sondar e abrir negociações pelo brasileiro caso Hojbjerg saia. A tendência é que não ocorram contatos antes disso – uma situação semelhante a de Pedro para substituir Kane, como informou o “Independent”.

douglas-luiz
Douglas Luiz foi capitão em amistoso do Aston Villa (Foto: Icon sport)

Os Spurs resistiram às investidas do Atlético, mas há uma disposição do clube da Premier League para vender o meio-campista “pelo preço certo”. Nos últimos dias, houve avanços positivos em relação a ambos os clubes concordando com uma taxa de transferência, mas o progresso tem sido descrito como “lento”.

Hojbjerg quer discutir uma saída para Madri principalmente pelo fato de o Atlético disputar a Champions League, enquanto os londrinos não estão em nenhuma competição europeia. Douglas, de 25 anos, seria um reforço mais jovem para a posição que o dinamarquês de 27 ocupa.

“Luta” com jovem do Chelsea por vaga no Tottenham

Além do brasileiro, os Spurs entendem que Gallagher é uma opção para a posição. Ange Postecoglou, técnico do Tottenhan, é um admirador da abordagem energética do meio-campista dos Blues e acredita que ele se encaixaria bem em seus planos.

Atualmente, o Chelsea seria relutante em vender Gallagher, principalmente por ter perdido nomes como Kovacic e Mount nesta janela de transferências. Isso pode mudar se conseguirem contratar o principal alvo do meio-campo, Moises Caicedo, do Brighton.

Arsenal entrou na disputa

No mesmo dia, o “The Sun” publicou que o maior rival do Tottenham, o Arsenal, está disposto a entrar na corrida pela contratação de Douglas Luiz. Ele seria mais um acréscimo brasileiro para o elenco que já tem Gabriel Magalhães, Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus.

Além disso, fortaleceria o meio-campo que perdeu Xhaka e ainda depende de Partey e Jorginho — embora tenha gastado 105 milhões de libras para trazer Declan Rice.

Os Gunners tentaram contratar Douglas antes da temporada 2022/23. Na época, o Villa recusou três ofertas, a última de 28 milhões de euros.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]