Após grandes investimentos nas últimas janelas de transferência, o West Ham tem apresentado um desempenho aquém do esperado na Premier League. Isto tem influenciado nas atuações de Lucas Paquetá. Em um time de pouca inspiração ofensiva, o brasileiro tem liderado algumas das estatísticas defensivas do time, mas pouco produzido com a bola nos pés.
O West Ham ocupa somente a 15ª posição do Campeonato Inglês, a quatro pontos do Z3 da competição. A diretoria do time de Londres por enquanto sustenta David Moyes no cargo, uma vez que equipe segue viva na Conference League (competição do escalação europeu, abaixo de Champions e Europa League). A equipe entra em campo nesta quinta-feira (20), após ter empatado a primeira partida contra o Gent (BEL), fora de casa, no primeiro jogo das quartas de finmal.
As três opções
Caso seja eliminado, David Moyes não deve permanecer no cargo. Desta forma, segundo o “The Guardian”, os Hammers analisam três opções para a vaga de treinador, incluindo Graham potter, ex-treinador do Chelsea.
Leia mais:
- Liverpool: a revelação sobre Alexander-Arnold que pode ajudar Klopp
- Último jogo de Champions? Thiago Silva surpreende após derrota do Chelsea
Paulo Fonseca
Segundo o The Guardian, o nome mais recente a ser adicionado na lista é o de Paulo Fonseca. O português de 50 anos tem jogado um futebol ofensivo desde que se juntou ao Lille, no início da temporada, e quase foi para o West Ham em 2018, quando ainda dirigia o Shakhtar Donetsk.
Seu principal trabalho, inclusive, foi no leste europeu. Foram três anos no Shakhtar, de 2016 a 2019, que renderam sete títulos: três Campeonatos Ucranianos, três Copas da Ucrânia e uma Supercopa. Ele ainda conquistou outros dois troféus: uma Copa de Portugal, com o Braga, e Supercopa com o Porto.
Apesar do apoio, a crença em torno do West Ham é que Moyes não estará no comando na próxima temporada. Os torcedores têm reclamado de seu estilo de futebol e intermediários estão se preparando para apresentar candidatos do mercado a David Sullivan, dono do clube.
Dois ingleses
De acordo com o jornal inglês, os londrinos também trabalham com a possibilidade de tentar a contratação de Graham Potter, que deixou foi demitido do Chelsea nas últimas semanas. Além dele, Brendan Rodgers, recentemente despedido do Leicester, também é opção.
A pressão sobre Moyes aumentou devido aos resultados ruins do West Ham após gastar 160 milhões de libras no início da temporada. Eles ainda correm perigo de serem rebaixados, mas o ponto que segura o treinador atualmente é a chance de título na Conference League, que pode levar o clube à Europa League pelo terceiro ano seguido.