Mercado: Pedro, do Flamengo, é alvo de time da Premier League

1 minuto de leitura

O atacante Pedro está na mira de um clube da Premier League e pode deixar o Flamengo na próxima janela de transferências. O atacante brasileiro é tido como alvo de uma equipe londrina. O time pode fazer uma proposta milionária ao rubro-negro carioca pelo camisa 9.

De acordo com o “Football Insider”, o West Ham é o grande interessado em contar com Pedro na próxima temporada. O site apurou que, caso confirme a permanência na Premier League, os Hammers irão com tudo para contratar o artilheiro do Flamengo. Atualmente, o time de David Moyes ocupa a 14ª posição da primeira divisão do futebol inglês, com 30 pontos, três a mais que o Nottingham Forest, primeiro time da zona de rebaixamento.

O interesse do West Ham por Pedro não é antigo. Em fevereiro, o time londrino já havia sinalizado que gostaria de ter o Artilheiro Reverência em seu plantel. O “Football Insider” informou que a equipe pode vender o atacante italiano Gianlucca Scamacca na próxima temporada, já que seu desempenho tem sido decepcionante. Com isso, o nome do centroavante revelado pelo Fluminense ganha ainda mais força.

Leia mais:

Mercado: Fluminense é opção para brasileiro do Liverpool, diz jornal

Pedro pode se redimir na Europa

Um acerto com o West Ham seria uma segunda chance para Pedro no Velho Continente. Em 2019, o atleta deixou o Tricolor Carioca rumo à Fiorentina, por  11 milhões de euros (R$ 50,2). O jogador, porém, não se adaptou ao futebol italiano e logo retornou ao Brasil, para jogar no Flamengo. Os números de Pedro pela Viola foram ruins. O brasileiro amargou a forte concorrência de Dusan Vlahovic, hoje na Juventus.

  • 4 jogos
  • 0 gols
  • 0 assistências
Mercado: Pedro pode trocar o Flamengo por time da Premier League
Pedro na Fiorentina – Foto: Fiorentina

No Flamengo, a história é outra. Com a camisa rubro-negra, Pedro tem 84 gols em 174 jogos. O bom desempenho pelo time da Gávea o fez ser convocado pelo Brasil à Copa do Mundo no Catar, em 2022. A participação no Mundial seria um atrativo a mais para o West Ham intensificar seu interesse e realizar uma proposta oficial pelo atacante.

Reencontro com ex-Flamengo

Os Hammers contam com os brasileiros Emerson Palmieri (naturalizado italiano), Lucas Paquetá e o jovem Luizão em seu atual elenco.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.