Bastidores: Sem Chelsea e Al Ahli, Osimhen pode ficar fora dos gramados até janeiro

4 minutos de leitura

Victor Osimhen é, possivelmente, o grande personagem da janela de transferências do verão europeu. Por todo período em que o mercado esteve aberto, choveram possibilidades de destino para o nigeriano: Arsenal, Chelsea, Al-Ahli da Arábia Saudita…

Segundo diversos veículos, o Napoli estava disposto a reduzir o preço e não exigir a cláusula de mais de 100 milhões de Euros. O caminho estava aberto para uma saída do centroavante, que em diversas oportunidades, deixou claro sua intenção de sair.

As últimas horas da janela de transferência para as cinco principais grandes ligas, porém, foram caóticas, revelaram jornalistas italianos Fabrizio Romano e Gianluca Di Marzio. O mercado fechou nesta sexta-feira (30) para Alemanha, França, Inglaterra, Itália e Espanha.

Chelsea não chegou a acordo por salário

Os relatos apontam para reuniões tensas entre representantes de Osimhen e o Chelsea. Os Blues teriam chegado a um acordo com o Napoli, mas a proposta salarial para o jogador não foi aceita.

O Chelsea, segundo Di Marzio, ofereceu um salário salário-base anual de 3,4 milhões de libras, aumentando para £ 6,8 milhões mediante a qualificação para a Champions League e outras metas.

Osimhen, que recebe 9,3 milhões de euros anuais no Napoli, porém, não aceitou, e o Chelsea se recusou a subir a proposta.

O Arsenal sempre observou a situação de longe, mas nunca entrou de fato em negociação com Osimhen, disse Fabrizio Romano.

Al-Ahli não se acertou com o Napoli

Em relação ao Al-Ahli, porém, aconteceu o oposto. O clube da Arábia Saudita acertou termos pessoais com Osihmen, mas não chegou a um acordo com o Napoli.

O clube italiano teria pedido mais 4,2 milhões de libras de última hora. O valor total teria beirado os 75 milhões de libras. O Al-Ahli, portanto, voltaram suas atenções ao centroavante inglês Ivan Toney, que custou a metade do preço.

ivan toney al ahli
Ivan Toney contratado pelo Al-Ahli (Foto: Divulgação)

Osimhen pode ficar longe dos gramados

A situação de Osimhen piora, uma vez que o nigeriano não foi inscrito no elenco do Napoli que disputará o Campeonato Italiano. Segundo Fabrizio Romano, existe a possibilidade de o centroavante não jogar futebol profissional até janeiro.

A janela segue aberta em mercados como Portugal, Holanda, Turquia, Arábia Saudita e Rússia. A novela, portanto, pode ter mais um capítulo.

João Vítor Castanheira
João Vítor Castanheira

Coordenador da PL Brasil. Cobriu futebol internacional, carioca e esportes olímpicos pelo Lance! e foi editor de conteúdo do Esporte do Grupo Globo - lá fez parte dos programas Globo Esporte, Jornal da Globo e Esporte Espetacular. Jornalista pela UFRJ, ex-goleiro da Associação Atlética de Comunicação e Artes com orgulho. Contra todo tipo de conservadorismo - inclusive o esportivo. De Uberaba-MG, radicado no Rio Janeiro-RJ, em São Paulo-SP.