Neymar pede pra voltar ao Barcelona e Xavi devolve com má notícia

4 minutos de leitura

O Barcelona vive momentos intensos no mercado de transferências desde o anúncio da saída de Lionel Messi do PSG. O clube catalão era a única opção na Europa, mas o argentino fechou com o Inter Miami, dos Estados Unidos. Com a ida de Messi para os Estados Unidos, Neymar teria se oferecido ao Barcelona, divulgou o jornal “Sport”, da Catalunha.

Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (8), Xabi mostrou-se surpreso ao ver o brasileiro colocado como um dos alvos para a próxima temporada.

Segundo Xavi, o atacante brasileiro não é prioridade do Barça no mercado e sequer está nos planos do clube para um possível retorno em 2023.

Neymar no Barcelona?

O ex-jogador do Santos chegou ao clube catalão em 2013, aos 21 anos. Uma década depois, sua saída ainda é sentida por torcedores, mas seu retorno não é provável. Xavi foi firme em sua resposta:

— Estou surpreso (com as especulações). Ele não está em nossos planos. Gosto muito do Ney como amigo, mas temos prioridades diferentes.

O técnico afirmou que as prioridades na montagem de elenco são de dois meio-campistas, um interior e um substituto para a vaga de Busquets, que deixou o clube após 15 anos. Gündogan é um dos principais alvos, mas a incerteza sobre a possibilidade de registrar jogadores pode fazer com que o alemão busque outras opções no mercado.

A despedida de Neymar de Messi no PSG: 'Não saiu como pensávamos'

Barcelona
Foto: Icon Sport

A amizade de Neymar e Messi é um dos grandes laços criados no Barça. Foi o brasileiro quem “convidou” o argentino para ir ao PSG e, depois de sua despedida, postou uma homenagem ao companheiro nas redes sociais. Os rumores sobre o retorno do ex-camisa 11 surgiram justamente quando o campeão do mundo confirmou que não voltaria.

O astro brasileiro deve ser negociado pelo PSG depois de críticas da torcida e mais episódios polêmicos. Ele é bem visto na Premier League e seu nome tem sido ligado ao Manchester United, mas o Chelsea é o principal candidato a contratá-lo. Recentemente, Pep Guardiola, técnico do Manchester City, chegou a ligar para o jogador.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]