Mercado: Newcastle pode tirar jovem meia do Chelsea

5 minutos de leitura

A duas rodadas do fim da Premier League, o Newcastle está forte na briga por uma vaga na próxima Champions League, enquanto o Chelsea não disputará nenhuma competição europeia.

Esse contexto, aliado ao financiamento do governo saudita, dão poder para que os Magpies tirem jovens e promissores jogadores do tradicional time azul de Londres. O exemplo mais próximo parecer ser o meia Conor Gallagher.

Segundo divulgado pelo jornal britânico “Daily Mail”, a saída de Gallagher pode fazer parte da reformulação que será imposta pelo treinador Mauricio Pochettino, ao mesmo tempo que o meia de 23 anos desperta o interesse de Eddie Howe.

Apesar de promissor, Gallagher não tem conseguido muitos minutos em Stamford Bridge. Ele foi promovido ao time profissional em 2019 e, em seguida, emprestado para Charlton, Swansea, West Brom e Crystal Palace.

Gallagher tem 32 jogos na atual Premier League, mas apenas 15 como titular. Ele também é frequentemente convocado para a seleção da Inglaterra, apesar de não ter jogado nenhum minuto durante a campanha na Copa do Mundo.

Conor Gallagher pelo Chelsea na Premier League 2022/23

  • 32 jogos (15 como titular)
  • Média de 15,5 minutos por jogo
  • 3 gols e 1 assistência
  • 1,8 desarmes por jogo – 1º do time
  • 0,7 chutes certos por jogo – 2º do time
  • 5 grandes chances criadas – 3º do time

O meia inglês ainda tem mais dois anos de contrato com os Blues, o que sugere que o Newcastle terá que investir para tirá-lo de Londres.

Outros alvos do Newcastle

Gallagher não é o único meio-campista alvo de Howe para a próxima temporada. Buscando reforçar o setor, o Newcastle também deve ir atrás de James Maddison, camisa 10 do Leicester que pode ter sua saída facilitada em caso de rebaixamento dos Foxes. No entanto, o Tottenham também aparece como possível destino do inglês.

Outro da posição que está nos planos dos Magpies é o o meia húngaro Dominik Szoboszlai, de 22 anos, que está no RB Leipzig.

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da PL Brasil desde 2023. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja e fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]