O Bayern de Munique tomou uma decisão que surpreendeu o mercado do futebol na noite desta quinta-feira (23). Os bávaros anunciaram a demissão do técnico Julian Nagelsmann. O jovem treinador tinha um aproveitamento bastante positivo, estava nas quartas de final da Liga dos Campeões, mas não liderava a Bundesliga.
Rapidamente após a saída de Nagelsmann, os bávaros fecharam com Thomas Tuchel, ex-Borussia Dortmund, PSG e Chelsea. Ele era um dos candidatos para diversos cargos no mercado europeu, incluindo o Tottenham.
Entretanto, com a “dança das cadeiras”, o agora ex-treinador do Bayern surge como principal alvo dos londrinos para a vaga de Antonio Conte, segundo o jornal inglês “Daily Mail”, e pode ter como destino a Premier League.
Leia mais:
Tottenham: decisão pode fazer Conte perder quase R$ 100 milhões
Mercado: Arsenal quer dar chapéu no Barcelona
Nagelsmann na Premier League?

Com sua demissão na Alemanha, Nagelsmann teria ultrapassando Ryan Mason e Mauricio Pochettino como o favorito para se tornar o próximo técnico dos Spurs, segundo o jornal. Conte segue no cargo, mas vive de muitas incertezas.
A ideia do Tottenham é esclarecer a situação do treinador antes de seus jogadores voltarem da pausa para a Data Fifa. O contrato do italiano vai até o final desta temporada, mas o clube da Premier League tem a opção de estender por mais 12 meses.
Conte perdeu apoio e popularidade nos bastidores depois de sucessivas coletivas de imprensa ríspidas, onde criticava o clube e o elenco do Tottenham. Por conta disso, é possível que sua saída seja antes do final da temporada.
O italiano já falou que sente falta de seu país e, inclusive, voltou para sua casa em Turim durante a pausa internacional. Neste período, o auxiliar Ryan Mason assumiu os treinamentos.
Tottenham de olho no mercado
Vários nomes foram apontados na imprensa europeia para ocupar a vaga de treinador dos Spurs caso o presidente Daniel Levy decida demitir Conte. Entre eles estão Luis Enrique, Oliver Glasner e o ex-técnico dos Spurs, Mauricio Pochettino. Apontar o argentino é uma opção para que ele tente convencer Kane a seguir no clube da Premier League.
Por outro lado, Nagelsmann pode ser visto uma opção atraente para os torcedores do Tottenham. Ele venceu 60 de seus 84 jogos no comando do Bayern (71,4%) depois de assumir em julho de 2021. São apenas 10 derrotas em quase dois anos.
Antes disso, assumiu o Hoffenheim com 29 anos e chamou atenção de grandes clubes. Em 2019, comandou o Leipzig antes de ser contratado pelo Bayern, contra quem brigava nas cabeças na Bundesliga nos anos anteriores.