Mercado: Mount é liberado pelo Chelsea e se aproxima de rival

2 minutos de leitura

Um dos nomes que mais tem chamado atenção no mercado de transferências da Premier League é o de Mason Mount. O jogador vive um desentendimento sobre seu futuro com o Chelsea nos últimos meses e pode jogar por um rival do time londrino na próxima temporada.

Depois de pedir um salário maior do que o Chelsea esperava, o meia mostrou seu descontentamento. Em meio a essa situação, os Blues definiram que irão vendê-lo, segundo o site inglês “Football Insider“.

Leia mais:

Mercado: Manchester United, Chelsea e Arsenal querem volante ex-City

Dez minutos por jogo: a temporada frustrante de Lucas Moura como ‘reserva absoluto’

Mount agita o mercado

Mount agita o mercado e não deve seguir no Chelsea - Reprodução/@MasonMount
Mount não deve seguir no Chelsea – Reprodução/@MasonMount

O meia do Chelsea tem história no clube desde as categorias de base, mas sente que não foi valorizado nas negociações por um novo contrato. Seu vínculo em Stamford Bridge vai até o final da próxima temporada – ou seja, junho de 2024.

A decisão em vender o jogador na próxima janela impede que ele saia de graça, uma vez que poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe no mercado em janeiro do ano que vem.

Aos 24 anos, Mount pedia um salário que o equiparasse a Reece James, que recebe 250 mil libras por semana. O Chelsea, entretanto, ofereceu 180 mil libras por semana como o máximo. Atualmente seu salário é de 80 mil.

Segundo o Football Insider, por conta do impasse e o entendimento de que não haverá acordo com Mount, o clube londrino avisou o meia que ele está livre para procurar uma nova equipe.

Mount quer o Liverpool

O principal clube ligado ao jogador é o Liverpool, mas o Manchester United também foi colocado entre os interessados. Mount também trocou de empresário recentemente.

O site inglês informou que Mount é um grande admirador do trabalho de Jurgen Klopp e que o alemão, por sua vez, também gosta do futebol do meia.

Os Reds se reuniram com pessoas próximas a Mount e entendem que, ao fazer uma oferta em torno de 50 milhões de libras (cerca de R$ 321 milhões), devem conseguir tirar o jogador de Londres.

O Football Insider informou que Mount tende a preferir uma transferência ao Liverpool. Com Oxlade-Chamberlain, Keita e Milner possivelmente de saída, o Liverpool também pretende reforçar o setor de meio-campo. Thiago tem tido problemas de lesão e Fabinho também conta com futuro indefinido.

O jogador formado na base do Chelsea tem 192 partidas com a camisa dos Blues e 36 com a seleção principal da Inglaterra.

<!-- Author Start -- data-lazy-src=
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]