Mercado: Modric, Firmino, Kanté e outras estrelas podem parar na mesma liga

2 minutos de leitura

Na esteira da bombástica contratação de Cristiano Ronaldo pelo Al-Nassr, em janeiro, o futebol da Arábia Saudita está atento ao mercado e quer contratar outras estrelas do futebol europeu. A fim de sediar a Copa do Mundo de 2030, o governo saudita aposta em transferências midiáticas e tem uma lista com prioridades no mercado, que inclui o brasileiro Roberto Firmino.

Segundo informações do jornalista Ben Jacobs, do site “Caugth Offside”, a Arábia Saudita tem 20 jogadores de peso como alvos de contratações na próxima janela de transferências. Os nomes, em geral, são de atletas consagrados, com mais de 30 anos e com contratos curtos, o que transformaria as possibilidades em realistas.

Ben Jacobs revelou seis nomes presentes na lista: Roberto Firmino (Liverpool), Sadio Mané (Bayern), Luka Modric (Real Madrid), N’Golo Kanté (Chelsea), Sergio Busquets (Barcelona) e, claro, Lionel Messi (PSG). Algumas situações, como Kanté e Modric, são tidas como mais complicadas. Por outro lado, Busquets é considerado um alvo acessível, de saída do Barcelona.

busquets barcelona
Busquets decide deixar o Barcelona, Spain. (Foto: Sergio Ruiz/Pressinphoto /Icon Sport)

A Saudi Arabia League é comandada por Garry Cook, ex-executivo do Manchester City. O campeonato trabalha diretamente ligado ao governo do país. Quando um clube entra em um negócio de grande porte, o Estado pode colaborar com o financiamento. Por isso, Messi, caso deseje ir à Arábia Saudita, pode jogar tanto por Al-Hilal, quanto por Al-Ittihad ou Al-Nassr.

Leia mais: Leicester x Liverpool: Firmino recebe homenagem, Alisson é providencial e Salah vira garçom em vitória dos Reds

O futuro de Roberto Firmino

De saída do Liverpool ao fim da temporada, o brasileiro Roberto Firmino ainda não definiu seu futuro, com a Arábia Saudita sendo uma possibilidade real. O atacante deixará Anfield Road após oito anos de parceria e busca um novo clube. O jogador ainda tem mercado no futebol europeu e já foi especulado em clubes como Real Madrid e Barcelona.

Roberto Firmino tem 31 anos e pode buscar o último grande contrato de sua carreira. O atleta já foi ligado ao Al-Nassr em abril, pelo jornal inglês “Daily Mail”. O clube azul e amarelo paga 200 milhões de dólares (R$ 1,07 bilhões) a Cristiano Ronaldo por ano.

Outros jogadores conhecidos na Arábia Saudita

O futebol saudita conta com diversos jogadores conhecidos no mundo da bola. Além de CR7, brasileiros de destaque e veteranos que se destacaram na Europa em temporadas anteriores estão envolvidos na liga.

  • Anderson Talisca (Al-Nassr)
  • Luiz Gustavo (Al-Nassr)
  • Ever Banega (Al-Shabab)
  • Moussa Marega (Al-Hilal)
  • André Carrillo (Al-Hilal)
  • Luciano Vietto (Al-Hilal)
  • Gustavo Cuéllar (Al-Hilal)
  • Michael (Al-Hilal)
  • Marcelo Grohe (Al-Ittihad)
  • Romarinho (Al-Ittihad)
  • Bruno Henrique (Al-Ittihad)

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.