Mercado: Milan quer atacante do Atlético de Madrid

1 minuto de leitura

A posição de centroavante é a principal prioridade do Milan para a próxima temporada. Com Giroud (36) e Ibrahimovic (41) vivendo já suas retas finais de carreiras, o clube busca um sucessor para a dupla, já que Origi ainda não engrenou. O brasileiro João Pedro e ítalo-argentino Matteo Retegui foram ventilados, mas a bola da vez é outra e vem da Espanha.

Leia mais:

Mercado: Brasileiro do futebol inglês chama a atenção do Milan

Quem aparece no radar do Milan agora é Álvaro Morata, atacante do Atlético de Madrid. Segundo o “Gazzeta Dello Sport”, o clube italiano está interessado no jogador, e o baixo custo da operação é um trunfo para a equipe. Como o contrato do jogador com os Colchoneros se encerra em 2024, os Rossoneri podem levar Morata por apenas 15 milhões de euros, equivalente a R$ 84 milhões.

O Milan pode ter a concorrência de times da Major League Soccer (MLS) pelo espanhol de 30 anos. No entanto, não é de hoje que o clube do San Siro flerta com o jogador. Em 2018, quando contratou André Silva e Kalinic, a equipe tentou Morata, mas o centroavante foi para o Chelsea.

Apesar da idade avançada, Giroud deve renovar seu contrato com o time. Ibrahimovic tem futuro incerto. Outro atacante que pode sair é Rafael Leão, que atrai interesse de diversos gigantes da Europa. Por isso, o ataque será tratado com carinho pela diretoria de Paolo Maldini.

Morata em ação pelo Atlético de Madrid – Foto: Atleti

Currículo de peso encanta o Milan

Mesmo muito criticado, Morata tem uma carreira de respeito. O jogador foi revelado pelo Real Madrid, e por lá conquistou duas edições Champions League. Depois, entre idas e vindas, teve duas passagens pela Juventus, além de jogar no Chelsea e em seu atual clube, o Atlético de Madrid. O atacante tem 593 jogos, 223 gols e uma Copa do Mundo em seu histórico.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.