Mercado: Messi define futuro e comunica decisão ao PSG após suspensão

4 minutos de leitura

Lionel Messi tem vivido meses complicados em sua relação com o PSG depois de atingir a glória máxima com o título da Copa do Mundo no Catar no fim do ano passado. A situação do argentino ficou ainda mais delicada após o clube ter suspendido o atacante nesta semana com duas semanas de afastamento e sem salário por ter ido à Arábia Saudita sem a autorização do clube.

Agora, o argentino decidiu seu futuro: não seguirá na França.

Leia mais:

Messi fora do PSG

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, Messi não vai mais continuar no PSG. Ele tem contrato até o final desta temporada, ou seja, até junho — depois disso, ficará livre no mercado.

Com o clube parisiense buscando uma renovação do seu elenco, com Mbappé como líder do novo projeto, nem o argentino nem o PSG pretendiam renovar a parceria para o futuro.

Messi é alvo do Barcelona no mercado - Foto: Pressinphoto/Icon Sport
Messi é alvo do Barcelona no mercado – Foto: Pressinphoto/Icon Sport

Nos bastidores, o pai e empresário de Messi, Jorge, já teria revelado a decisão do jogador à direção parisiense há um mês. O atacante já planejava deixar o clube e ver suas opções no mercado antes mesmo de ser suspenso.

O camisa 30 do PSG tem sido amplamente ligado a um retorno ao Barcelona. A imprensa espanhola revelou nas últimas semanas que ele aceitaria reduzir drasticamente seu salário para voltar a vestir o uniforme blaugrana — receberia somente 25% do que era o seu último salário no clube catalão.

Além do Barcelona, o mercado americano era ligado ao jogador, com o Inter Miami — clube de David Beckham — sendo o principal candidato. No início de abril, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, fez proposta bilionária por Messi.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]