Mercado: por que Lautaro é o ‘9’ perfeito para Ten Hag no Manchester United

2 minutos de leitura

O Manchester United pode se aproveitar da delicada situação financeira da Inter de Milão e realizar uma grande contratação para a próxima temporada. Em um busca de um atacante decisivo, os ingleses enxergam uma boa oportunidade de mercado disponível na Itália.

Segundo o “Football Insider”, Inter de Milão e Manchester United podem chegar um acordo pela transferência de Lautaro Martínez na janela de negociações. O valor da possível contratação dos Red Devils deve girar em torno de 70 milhões de libras (cerca de R$ 435 milhões). A equipe italiana está em apuros financeiros, e quer arrecadar o máximo de dinheiro possível no mercado. Alguns destaques do time, como o atacante argentino, podem ser negociados.

Porque Lautaro é nome ideal para Ten Hag

A publicação ressalta que Erik Ten Hag gostaria de um centroavante que consiga pressionar a equipe adversária sem a bola. Por isso, Lautaro Martínez é visto como um atacante perfeito para a posição de “número 9” do Manchester United e seu sistema de pressão alta. Foi com este argumento, inclusive, que Wout Weghorst foi trazido na última janela de transferências.

Plano B a Harry Kane

O nome de Lautaro Martínez é um plano B a Harry Kane. O ídolo do Tottenham é a prioridade em Old Trafford, mas sua contratação não será simples. Os Spurs são irredutível quanto a saída do craque na próxima temporada, exceto que seja paga uma taxa astronômica como pede Daniel Levy. Além disso, Bayern de Munique, Chelsea e PSG podem aparecer como concorrentes.

Por isso, o argentino campeão do mundo entrou no radar do clube vermelho. Erik Ten Hag deseja um centroavante de impacto para formar dupla com Marcus Rashford, e aprecia o futebol de Lautaro Martínez. A Inter, por sua vez, aguarda que Real Madrid e Arsenal se interessem concretamente pelo atacante de 25 anos.

Mercado: Manchester United pode tirar estrela da Inter
Lautaro Martínez pela Inter – Foto: @inter

Leia mais:

Manchester United: o conflito entre Casemiro e Bruno Fernandes

Pilar da Inter de Milão

Lautaro Martínez chegou ao futebol italiano em 2018/19, após mesmo muito jovem, se destacar no Racing. O atacante é, desde então, um dos principais jogadores da Inter, e foi peça fundamental na retomada do clube. Seja ao lado de Dzeko ou Lukaku, Lauturo protagonizou uma infernal dupla de ataque para os nerazzurri. Em cinco anos de clube, já são 228 jogos, 95 gols, 32 assistências e dois títulos com a camisa azul e preta.

A provável venda do camisa 10 simbolizará uma nova fase da Inter. O time irá liberar alguns destaques e pode disputar a próxima temporada com uma equipe mais modesta. Além de Lautaro, o goleiro Onana, que está na radar do Chelsea, o zagueiro Bastoni e o volante Brozovic são ativos que podem ser negociados.

Manchester United busca o ‘9' ideal para Ten Hag

Wout Weghorst chegou como um centroavante “tampão” na última janela de transferências, e não provou ser mais do que isso. Assim, o Manchester United prioriza para o próximo ano, a contratação de um atacante de destaque no futebol europeu. Harry Kane, claro, é o número. Lautaro Martínez surge como possibilidade, assim como os observados Victor Osimhen e Dusan Vlahovic.

Os Red Devils caminham para retornar à Champions League na temporada seguinte, e entendem que o centroavante goleador é primordial para o time voltar a brigar por títulos.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.