O Everton teve sua punição confirmada pela Premier League por conta de irregularidades financeiras nos últimos anos. Houve dedução de 10 pontos na tabela da atual temporada. A decisão fez com que o Manchester United ficasse em alerta com possíveis oportunidades de mercado.
De acordo com o jornal inglês “Sunday Express”, os Red Devils estão de olho em dois dos principais destaques da equipe azul: o zagueiro Jarrad Branthwaite e o meio-campista Amadou Onana.
O cenário para o Manchester United
O clube de Old Trafford tem estado no mercado em busca de um zagueiro e de um meio-campista, e está claro que as estrelas do Everton estão na lista deles para ambas as posições, segundo relatos do Sunday Express.
Inicialmente, a ideia era de que os Toffees provavelmente não venderiam nenhum de seus jogadores durante a temporada, a menos que sejam obrigados a fazê-lo, mas ambos seriam boas adições ao elenco de Ten Hag.
Onana tem sido um jogador fundamental para o Everton desde que se juntou ao clube na última temporada, enquanto Branthwaite tem se destacado sob o comando de Sean Dyche durante a atual campanha.
O meio-campista belga tem 22 anos e chegou ao clube inglês do Lille por 35 milhões de euros. O inglês tem 21 e chegou ao Everton aos 18, mas passou por empréstimos no Blackburn e no PSV, onde foi campeão da Copa da Holanda, antes de ganhar destaque na Premier League.
Situação do Everton abre brechas
Com a punição, os Toffees foram para a vice-lanterna da competição. Apesar da possibilidade de apelarem contra a dedução, ainda existe a possibilidade da equipe ser punida com outro desconto de nove pontos.
Isso ainda está somado com a situação indefinida financeiramente que o clube vive. Existe a chance de o Everton precisar vender jogadores em janeiro para se adequar às regras do Fair Play Financeiro, que teriam sido violadas e geraram a punição inicial.
Nesse cenário, seus principais jogadores seriam os mais visados, como é o caso da dupla de jovens na mira do Manchester United. Jordan Pickford, goleiro de Copa do Mundo, também já foi alvo dos Red Devils antes da contratação de André Onana.