Barca? Manchester United prepara pacotão de dispensa com nove nomes

2 minutos de leitura

A primeira temporada de Erik Ten Hag pelo Manchester United é boa, mas a reformulação do clube está apenas começando. Por isso, a diretoria iniciou a montagem de uma lista que já tem nove jogadores que podem sair na próxima temporada, a fim de abrir espaço para novas contratações.

A barca de dispensas do Manchester United vai de atletas renomados, jogadores com história no clube, até jovens que buscam oportunidades no mercado. De acordo com a “ESPN”, a equipe do Old Trafford está disposta a ouvir ofertas por diversos jogadores do elenco, com a intenção de aumentar a receita e não sofrer com restrições do fair play financeiro.

Fim de uma era

Jogador mais velho do elenco, Phill Jones finalmente deixará o Manchester United. O defensor desembarcou no clube em 2011, como uma promessa do Blackburn. Com altos e baixos, o camisa 4 sofreu com lesões e não rendeu o que poderia. Aos 31 anos, tem contrato se encerrando no fim da temporada, e a renovação não faz parte dos planos vermelhos. Além dele, Axel Tuanzebe sairá do clube por término de vínculo.

Sexteto pode gerar lucro ao Manchester United

Há quatro jogadores no plantel dos Red Devils que podem render uma boa quantia de dinheiro para o clube no mercado. Em baixa, o goleiro Dean Henderson, hoje no Forest, e os zagueiros Harry Maguire e Victor Lindelof não serão segurados pelo Manchester United caso apareçam propostas interessantes financeiramente. Outro jogador que pode ser vendido é o volante Scott McTominay, de 26 anos. O meio-campista está valorizado após se destacar na Data Fifa, marcando quatro gols nos jogos contra Chipre e Espanha.

McTominay é reserva de Casemiro – Foto: Manchester United

Alex Telles e Eric Bailly também não devem ser aproveitados por Erik Ten Hag. A dupla está emprestada em Sevilla e Olympique de Marseille, respectivamente. O clube está disposto a negociá-los na próxima janela de transferências.

Leia mais: Eliminatórias: Escócia bate Espanha com novo show de McTominay

Promessas de saída

Em busca de mais rodagem, os jovens que não têm sido utilizados pelo Manchester United também não devem ficar. É o caso do lateral Brandon Williams e do ponta Anthony Elanga. O meia-atacante sueco, inclusive, reclamou publicamente da falta de oportunidades que vem tendo com Ten Hag.

O caso de Mason Greenwood é indefinido. As acusações contra o atacante foram retiradas em fevereiro, mas o clube ainda realiza investigações internas acerca das denúncias de abusos sexuais do jogador contra a namorada. O jovem tem contrato com o Manchester United até 2025 e pode sair para retomar ritmo de jogo.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.