A primeira temporada de Erik Ten Hag pelo Manchester United é boa, mas a reformulação do clube está apenas começando. Por isso, a diretoria iniciou a montagem de uma lista que já tem nove jogadores que podem sair na próxima temporada, a fim de abrir espaço para novas contratações.
A barca de dispensas do Manchester United vai de atletas renomados, jogadores com história no clube, até jovens que buscam oportunidades no mercado. De acordo com a “ESPN”, a equipe do Old Trafford está disposta a ouvir ofertas por diversos jogadores do elenco, com a intenção de aumentar a receita e não sofrer com restrições do fair play financeiro.
Fim de uma era
Jogador mais velho do elenco, Phill Jones finalmente deixará o Manchester United. O defensor desembarcou no clube em 2011, como uma promessa do Blackburn. Com altos e baixos, o camisa 4 sofreu com lesões e não rendeu o que poderia. Aos 31 anos, tem contrato se encerrando no fim da temporada, e a renovação não faz parte dos planos vermelhos. Além dele, Axel Tuanzebe sairá do clube por término de vínculo.
Read Phil Jones' aims for #MUFC in 2017/18: https://t.co/7f0CtxPkYX pic.twitter.com/2BSs6KQZBK
— Manchester United (@ManUtd) May 30, 2017
Sexteto pode gerar lucro ao Manchester United
Há quatro jogadores no plantel dos Red Devils que podem render uma boa quantia de dinheiro para o clube no mercado. Em baixa, o goleiro Dean Henderson, hoje no Forest, e os zagueiros Harry Maguire e Victor Lindelof não serão segurados pelo Manchester United caso apareçam propostas interessantes financeiramente. Outro jogador que pode ser vendido é o volante Scott McTominay, de 26 anos. O meio-campista está valorizado após se destacar na Data Fifa, marcando quatro gols nos jogos contra Chipre e Espanha.
Alex Telles e Eric Bailly também não devem ser aproveitados por Erik Ten Hag. A dupla está emprestada em Sevilla e Olympique de Marseille, respectivamente. O clube está disposto a negociá-los na próxima janela de transferências.
Leia mais: Eliminatórias: Escócia bate Espanha com novo show de McTominay
Promessas de saída
Em busca de mais rodagem, os jovens que não têm sido utilizados pelo Manchester United também não devem ficar. É o caso do lateral Brandon Williams e do ponta Anthony Elanga. O meia-atacante sueco, inclusive, reclamou publicamente da falta de oportunidades que vem tendo com Ten Hag.
🎶 Rhythm is a dancer, Anthony Elanga… 🕺#MUFC | #LEEMUN pic.twitter.com/q5jFC8ZK4d
— Manchester United (@ManUtd) February 20, 2022
O caso de Mason Greenwood é indefinido. As acusações contra o atacante foram retiradas em fevereiro, mas o clube ainda realiza investigações internas acerca das denúncias de abusos sexuais do jogador contra a namorada. O jovem tem contrato com o Manchester United até 2025 e pode sair para retomar ritmo de jogo.