Manchester United: o ultimato sobre De Jong e o interesse em meia argentino

5 minutos de leitura

Apesar do momento positivo na Premier League, com três vitórias seguidas, o Manchester United, a queda para o Sevilla nas quartas de final da Europa League reforçou o sentimento de alerta no clube. Depois do 3 a 0 sofrido para os espanhóis fora decasa, no segundo jogo da eliminatória, a necessidade de reforços voltou a ser discutida internamente.

Os Red Devils devem contar com uma “barca” para deixar o clube na próxima temporada. O técnico Erik ten Hag tem uma lista com os jogadores que não devem ser utilizados no futuro e também conta com seus interesses para reforçar o clube. Um deles é o meio-campista Frenkie de Jong.

Atualmente no Barcelona, de Jong é interesse antigo do Manchester United. Ele “explodiu” no futebol mundial justamente sob o comando de ten Hag, no Ajax. Por outro lado, segundo o jornal inglês “Manchester Evening News”, o clube desistiu da contratação do holandês.

Leia mais:

Manchester United busca opções no mercado

Frenkie de Jong era um alvo antigo do United, mas as investidas sobre o destaque do Barcelona nunca avançaram de forma positiva para os Red Devils. Agora, os ingleses finalmente desistiram de tentar contratá-lo. No início desta temporada, o jogador havia recebido uma oferta, mas decidiu ficar na Catalunha.

O clube azul-grená já esteve disposto a colocar o holandês no mercado para tentar amenizar as tensões com o limite salarial. No entanto, ele sempre se mostrou relutante em sair. Segundo o jornal “Sport”, da Espanha, Xavi estava disposto a se desfazer de de Jong se Bernardo Silva chegasse. Mas o verão passou e nenhuma das duas operações se concretizou.

Mac Allister comemora gol pela Argentina na Copa do Mundo - Icon Sport
Mercado
Mac Allister comemora gol pela Argentina na Copa do Mundo – Icon Sport

O Manchester Evening News destaca que o United teve de esquecer os dois principais alvos de ten Hag para o meio-campo: de Jong e Bellingham. Agora, a prioridade é outra: Alexis Mac Allister.

Bastidores do Manchester United revelam um convencimento de que o argentino pode ser uma peça importante no meio-campo e uma competição real para Bruno Fernandes, Casemiro e Christian Eriksen, os titulares habituais. Campeão da Copa do Mundo do Catar, em dezembro, o meia é alvo de diversos clubes da Premier League.

Mac Allister tem contrato com o Brighton até o final da temporada 2024/25 e deve movimentar o mercado com grandes quantias. Segundo o site “Football Transfers”, especializado em métricas de transferências, o valor de mercado do argentino é de aproximadamente 31,4 milhões de euros (cerca de R$ 174 milhões).

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]