Rúben Amorim já tem seus desejos no mercado para reforçar o Manchester United sendo expostos no início do seu trabalho com o clube.
O técnico português está de olho em Rayan Ait-Nouri, um dos destaques do Wolverhampton na Premier League, para suprir a necessidade de um ala pela esquerda.
O alvo do Manchester United na Premier League
O contrato do ala argelino expira no final da próxima temporada, em junho de 2026, e acredita-se que ele esteja de olho em uma mudança dos Wolves, segundo a imprensa inglesa.
Agora, segundo o jornal “The Sun”, esse movimento de Ait-Nouri colocou o United em alerta, pois Amorim priorizou a contratação de um lateral-esquerdo.
O português quer aumentar suas opções, considerando o histórico de lesões de Luke Shaw e Tyrell Malacia, e a falta de um jogador com as características que ele deseja.
O jovem dos Wolves, de 23 anos, também foi ligado a uma mudança para o Liverpool, outro clube no mercado para um lateral-esquerdo. A dupla de rivais estava ligada também a Antonee Robinson, do Fulham.
Ait-Nouri atualmente ganha 33 mil libras por semana no Wolves e os Red Devils seriam capazes de oferecer ao jogador um aumento substancial.
Por que Ait-Nouri é ideal para o estilo de Rúben Amorim
Um lateral-esquerdo ofensivo, o argelino atende as expectativas da posição para Amorim e o estilo de futebol que ele gosta de jogar.
Shaw também poderia eventualmente recuar para a linha de três defensores, como foi visto no primeiro treino do português no comando dos Red Devils.
Amorim, que manterá seu 3-4-3 do Sporting em Old Trafford, tem dificuldades para escalar um ala pela esquerda com grandes capacidades físicas, veloz e criativo pelos lados — tudo em que Ait-Nouri se destaca.
O argelino também já tem mais de 100 jogos de Premier League desde que trocou o Angers, da França, pelo Wolverhampton, em 2020.