O Manchester City pode ter uma importante perda em seu elenco na próxima temporada. Com Barcelona e PSG aparecendo como interessados, o time já definiu o preço para vender um de seus craques. Mesmo assim, não será fácil para os admiradores tirar o jogador da Inglaterra.
Bernardo Silva tentou deixar o Manchester City para ir ao Barcelona nas últimas duas janelas de transferências, mas o clube foi incisivo e não permitiu sua saída. A frustração não fez com que o português fizesse uma temporada ruim dentro de campo. Mas uma vez, o lusitano vem sendo um destaque no time de Pep Guardiola.
O Barcelona segue interessado, com o PSG junto na briga pelo meio-campista. Segundo o site “90Min”, o Manchester City pode liberar Bernardo Silva na janela, mas com o clube comprador cumprindo a seguinte obrigação: o pagamento de uma taxa de 75 milhões de libras (cerca de R$ 467 milhões). Essa é a condição para o camisa 20 deixar o Etihad Stadium.
Bernardo Silva tem contrato com o Manchester City até junho de 2025, mas Pep Guardiola já deixou claro que não obrigado aos jogadores que fiquem no clube caso não desejem, com os exemplos das vendas de Gabriel Jesus, Oleksandr Zinchenko e Leroy Sané.
Leia mais:
Manchester City: Walker define futuro após fala sincera de Guardiola
Barcelona e PSG observam
A dupla segue atenta à contratação do português, mas o valor imposto pelo City pode ser um problema. O Barcelona atravessa uma situação financeira não pouco favorável, além de precisar se enquadrar às regras do fair play financeira. Até por isso, o clube deve vender alguns de seus ativos no mercado para movimentar sua economia.
Ainda de acordo com o “90Min”, caso não tenha condições de comprar Bernardo Silva, o Barça pode conduzir o jogador a uma saída forçada, para diminuir valor da transferência. Os culés devem já devem conseguir a contratação de Gündogan na próxima temporada, já que o alemão não pretende renovar seu vínculo com o Manchester City.
No PSG, dinheiro não falta, mas o time também precisa se acertar às regras do fair play financeiro. Outra coisa que joga contra o clube de Neymar é a preferência pessoal de Bernardo Silva pelo Barcelona.
O coadjuvante de luxo no Manchester City de Guardiola
Quando se fala no brilho do semifinalista da Champions e líder da Premier League, logo o pensamento vai para Kevin De Bruyne e Erling Haaland. Porém, além do garçom belga e do goleador norueguês, há outro pilar que faz a engrenagem funcionar. Bernardo Silva é responsável por influenciar em todas as fases do jogo Manchester City. O português defende, faz a saída de bola, conduz a equipe ao ataque, cria e ainda aparecer para marcar gols.
Primordialmente, o ex-Monaco atua como meia pela direita, mas pode se adaptar a depender dos desejos de Pep Guardiola para a equipe a cada jogo. O atleta de 28 anos já jogou como segundo atacante, meia-esquerda, meia-central e até volante. Caso saia, Bernardo será uma perda sentida e de difícil reposição para o Manchester City.
Bernardo Silva em 2022/23
- 47 jogos
- 5 gols
- 6 assistências
- 2019 (88%) passes certos
- 139 (68.3) passes longos certos
- 114 (44.7%) dribles com sucesso
- 121 interceptações