‘Não acreditei que era o verdadeiro’: ex-Liverpool foi oferecido no ‘Tinder da bola’ e chocou clube comprador

4 minutos de leitura

O TransferRoom, aplicativo que facilita a conexão entre clubes e jogadores no mercado da bola e que se popularizou nas últimas janelas de transferência, já tem negócios fechados envolvendo nomes conhecidos. O mais recente é caso é o de Andy Carroll, que protagonizou uma famosa negociação com o Liverpool.

O centroavante de 34 anos chegou sob muita expectativa ao Anfield em 2011, mas não correspondeu. Na última janela de transferências, o inglês foi oferecido pelo aplicativo do TransferRoom ao Amiens, da segunda divisão francesa e o diretor do clube, John Williams, sequer acreditou que era “o verdadeiro”.

Do Liverpool ao TransferRoom, o Tinder da Bola

O ex-atacante do Liverpool, Newcastle e West Ham fez uma das transferências surpreendentes da janela de transferências de verão de 2023 ao se juntar ao Amiens, a primeira vez que Carroll deixou o futebol inglês.

– Contratar um jogador é uma questão de informação: saber onde está um bom jogador. Ele está disponível? Quanto custa? Temos tudo aqui na plataforma. Foi uma situação perfeita. Não teríamos absolutamente nenhuma chance de contratá-lo sem o TransferRoom – disse o diretor esportivo do Amiens, John Williams à plataforma.

Williams ficou surpreso ao receber a proposta de Carroll do Reading, então equipe do atacante, no TransferRoom, onde mais de 700 clubes em todo o mundo podem se conectar diretamente, oferecer jogadores a outros clubes e ver as necessidades de mercado de transferências e expectativas financeiras de cada um deles.

Coloquei na plataforma que estava procurando um atacante, então o Reading apresentou o jogador e eu vi ‘Andy Carroll'. Pensei: ‘Oh, há outro Andy Carroll?' Mas era o verdadeiro.

andy carroll gerrard suárez
Andy Caroll ao lado de Suárez e Steven Gerrard no Liverpool (Foto: Icon Sport)

Para o choque e deleite do diretor do Amiens, não havia nada de errado e as coisas se moveram rapidamente após uma conversa com a equipe de recrutamento do Reading. “Eu pensei que ele ia pedir muito dinheiro – não. Ou uma grande taxa de transferência – não”, afirmou.

A experiência da Premier League comprada por aplicativo

A ida do ex-jogador do Liverpool ao futebol francês foi vista com grande entusiasmo pelo clube. “Foi um grande trunfo para nós, para a mídia e para os fãs. Ele jogou tantas partidas e tem tanta experiência”, disse Williams,

Além disso, ele é um verdadeiro líder. Está ajudando nossos jovens jogadores a se desenvolverem. Ele é uma pessoa muito positiva no vestiário e no campo. Então foi uma mudança perfeita para o Amiens – afirmou.

Andy Carroll foi contratado pelo Amiens aos 34 anos (Foto: divulgação/Amiens)

Williams estava no evento da plataforma que ocorreu em Lisboa, no último mês de novembro, que teve cobertura exclusiva no Brasil por parte da PL Brasil. Em um evento anterior, em Londres, também marcou presença e firmou acordo para vender o jovem George Ilenikhena, de 16 anos na época, por 6,5 milhões de euros ao belga Royal Antwerp.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]