O mercado do Liverpool promete ser de mudanças para a próxima temporada. Com fundos alocados para grandes transferências, principalmente do maior alvo, Jude Bellingham, outros nomes aparecem em grandes cifras.
Este é o caso de Florian Wirtz, estrela do Bayer Leverkusen. O jovem alemão de 19 anos tem sido convocado regularmente para a seleção desde 2021 e chama a atenção de gigantes do futebol mundial. Segundo o site inglês “Football Transfers”, o Liverpool pretende investir no meia.
Leia mais:
‘Caótico e arrogante’: zagueiro do Liverpool é detonado por lendas da Holanda
Os treinadores demitidos com maior aproveitamento da história
Desejo antigo do Liverpool no mercado
O destaque do Bayer Leverkusen chocou a Europa com suas atuações aos 17 anos. Os Reds se interessaram já naquela época, mas foram desencorajados pelo preço. Em 2021, os alemães queriam 56 milhões de euros pelo então adolescente, cerca de R$ 314 na cotação atual.
A equipe de Jürgen Klopp está ativa no mercado em busca de um camisa 10. Segundo o Football Transfers, ainda há uma forte crença de que este jogador possa ser Mason Mount, que deve deixar o Chelsea na próxima janela de transferências.
Entretanto, o Liverpool segue muito interessado na joia alemã. O site inglês informa que, por outro lado, o Bayer Leverkusen não pretende ceder em negociações e deu suas condições para vender Wirtz.
A ideia dos alemães é que seu preço seja o equivalente à sua fama de maior promessa do país. Por conta disso, a tendência é que o Leverkusen só aceite negociá-lo caso os possíveis compradores atinjam 170 milhões de euros (cerca de R$ 954 milhões). Este seria o recorde de transferência do futebol alemão.
Além do preço, o Leverkusen não pretende vendê-lo antes da próxima edição da Eurocopa, que ocorrerá em 2024, ao final da próxima temporada. Por conta destas condições, pode ser que nem o Liverpool, nem nenhum outro concorrente, consiga tirá-lo da equipe.
Wirtz chegou ao clube em 2020 depois de um consenso entre clubes alemães de não negociarem jogadores de suas próprias categorias de base. A joia do Colônia deixou a equipe para o Leverkusen aos 16 anos, enquanto ainda estava nos juvenis, mas rapidamente ganhou espaço entre os titulares do novo time.