Mercado: Liverpool prioriza astro do Barcelona para ‘revolução no meio’

5 minutos de leitura

O Liverpool se reforçou com apenas um jogador para a atual temporada, mas segue em busca de complementos para o time de Arne Slot no mercado de transferências.

Buscando novas opções para o meio-campo, os Reds passaram a priorizar a contratação de Frenkie De Jong, do Barcelona, nas próximas janelas.

O interesse do Liverpool em De Jong

De acordo com o site espanhol “Fichajes”, Slot agora quer que o Liverpool priorize a contratação de De Jong em 2025. A ideia é formar uma conexão holandesa entre Ryan Gravenberch e a estrela do Barcelona no seu meio-campo.

O portal acrescenta que os Reds entendem o jogador como uma opção versátil e Slot prioriza a sua capacidade de controlar o ritmo do jogo.

De Jong no banco do Barcelona - Icon Sport
Frankie De Jong no banco do Barcelona (Foto: Icon Sport)

Na janela passada, o clube buscava por um volante e Martin Zubimendi chegou perto de reforçar os Reds. Gravenberch assumiu a vaga, mas a busca por uma revolução no meio se mantém,

Astro do Ajax antes de chegar ao Barcelona em 2019 por 86 milhões de euros, De Jong tem contrato com o clube catalão até 2026.

Além disso, o volante de 27 anos tem um salário de 304 mil libras por semana, o que o colocaria atrás apenas de Mohamed Salah na lista de mais bem pagos do clube.

A situação do Liverpool no mercado

Arne Slot, técnico do Liverpool, em jogo contra o Aston Villa na Premier League
Arne Slot, técnico do Liverpool, em jogo contra o Aston Villa na Premier League (Foto: Propaganda Photo/Imago)

Em campo, é difícil reclamar do time de Slot. Liderando a Premier League, em alta na Champions League e jogando um futebol seguro e agradável depois da saída de Jürgen Klopp.

No entanto, as críticas da torcida são estritamente internas: a dificuldade de dar fim às novelas envolvendo as renovações de Mohamed Salah, Trent Alexander-Arnold e Virgil van Dijk.

Os Reds estão em negociações com Arnold, e Salah já reclamou de não ter recebido uma proposta ainda. Se todos os três jogadores partirem, o time de Anfield deve ter muito orçamento para usar na próxima temporada.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]