Kylian Mbappé é o nome que mais movimenta o mercado da bola nas últimas semanas. Desde que revelou sua intenção de não renovar com o PSG, o atacante foi colocado à venda pelo clube francês e procurado por diversos clubes. Recentemente, o Liverpool entrou na jogada – agora, é o Chelsea que tenta contratá-lo.
O plano do Chelsea para levar Mbappé
Segundo o jornal inglês “Daily Record”, o Chelsea está tentando negociar um acordo envolvendo uma quantia em dinheiro e mais um jogador para convencer o PSG.
Os Reds já têm o plano de levar o camisa 7 à Premier League com um contrato de um ano, para que ele ficasse livre para assinar com o Real Madrid – seu destino mais comentado nos últimos meses – ao final da temporada.
De acordo com o jornal, o presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaifi, também teve discussões diretas com o co-proprietário do Chelsea, Todd Boehly, sobre uma transferência do jogador para o clube de Londres.
Blues querem aproveitar demora do Real Madrid
A ideia é aproveitar a “lentidão” do Real Madrid para passar na frente pelo capitão da seleção francesa. Os merengues, apesar de favoritos, ainda não apresentaram uma proposta ao PSG para a contratação de Mbappé segundo divulgam diversas fontes.
Ainda não foram divulgados valores de uma taxa de transferência nem qual ou quais jogadores os Blues pretendem enviar para os campeões franceses para tentar garantir o jogador.
O time de Londres também foi ligado a um interesse em Neymar nos últimos meses, principalmente quando o brasileiro vivia polêmicas e momentos de possível saída do clube.
A situação de Mbappé no PSG
Em maio de 2022, Mbappé assinou uma renovação de contrato inicial de dois anos com o PSG, com a opção de mais um ano. Esse contrato acaba no final da temporada 2023/24, e a opção do jogador foi não exercer a possibilidade de estendê-lo.
Essa decisão que levou o time parisiense a acreditar que o jogador já concordou em se juntar ao Real Madrid, seus pretendentes de longa data, como agente livre em julho do ano que vem.
De acordo com fontes do alto escalão do clube da capital francesa, o Real Madrid ainda não entrou em discussões com os campeões franceses sobre uma transferência desde que o jogador de 24 anos foi colocado à venda.
O PSG colocou Mbappé em um grupo de jogadores “afastados”, junto com Leandro Paredes, Gini Wijnaldum, Julian Draxler e Abou Diallo, afastados intencionalmente do elenco de pré-temporada do novo treinador Luis Enrique – são os jogadores que devem deixar a equipe.
Mbappé na Arábia Saudita?
O Al-Hilal, comandado por Jorge Jesus, foi o primeiro a fazer uma oferta formal pelo jogador. Os sauditas ofereceram 300 milhões de euros (R$ 1,57 milhões) pelo jogador e a proposta foi aceita pelos franceses.
Essa valor configuraria a maior transferência da história do futebol, mas o atacante não quis negociar o contrato. Disse, inclusive, que prefere ficar um ano sem jogar do que atuar na liga saudita.
Rivalidade da Premier League: Liverpool na jogada
Segundo divulgou o Mirror neste sábado (29), Liverpool está pronto para oferecer ao camisa 7 um contrato de empréstimo de um ano. Não será uma transferência de centenas de milhões de euros, mas o tirará de Paris, trará dinheiro para o PSG e permitirá que ele conclua sua transferência dos sonhos para o Real Madrid ao fim da próxima temporada.
O jornal inglês ainda ressalta o respeito do jogador pelos Reds e que isso encorajara a negociação. Ainda haveria o fato de que a mãe e agente do jogador, Fayza Lamari, é uma grande admiradora do Liverpool.
Mas e o Real Madrid?
O Real Madrid já tentou contratá-lo em diferentes oportunidades. Inclusive, o PSG chegou a aceitar uma proposta duas temporadas atrás, somente para voltar atrás e frustrar a ida do jogador ao clube espanhol.
Agora, entende-se que Mbappé e Real já se acertaram para uma transferência que será concretizada em junho de 2024. Acredita-se, inclusive, que é por esse motivo que os merengues não se movimentam para pagar por sua chegada imediata.
O francês também foi ligado ao Barcelona nas últimas semanas, mas sem nenhuma proposta oficial ou conversa entre clube e jogador.
*matéria em atualização