Fora da briga por Jude Bellingham, o Liverpool volta ao mercado com outra postura. O time do técnico Jürgen Klopp deve adotar uma postura agressiva para sondar e tentar muitos jogadores, já que uma profunda reformulação no elenco está à vista. Um dos nomes colocado na lista de alvos é o de um volante do Bayern de Munique que tem seu próximo passo indefinido.
O meio-campista Ryan Gravenberch pode ser uma das apostas do Liverpool no mercado. O jogador de 20 anos é bem avaliado pelo clube inglês, mas primeiro precisa definir sua situação com o Bayern, segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano. A definição se o holandês será aproveitado ou não na próxima temporada ocorrerá em maio, após análises de Thomas Tuchel e do conselho de administração do clube alemão.
Gravenberch chegou ao Bayern no começo da temporada cercado de expectativas após anos se destacando pelo Ajax. O clube alemão pagou 25 milhões de euros (cerca de R$ 133 milhões) para contar com o jovem, mas o investimento ainda não deu o resultado esperado. O meia teve 27 oportunidades em campo e marcou um gol e uma assistência.
Apesar da temporada ruim, o Bayern ainda tem muita esperanças em Gravenberch e pode dificultar a saída do atleta para o Liverpool. A pouca idade, o potencial e a chegada de Tuchel podem fazer com que o atleta permaneça na Alemanha.
Leia mais:
‘Querem chamar atenção’: Bruno Fernandes rebate ídolos do Manchester United
Mercado: Mané toma decisão que deixa os torcedores do Liverpool esperançosos
Liverpool quer mais de um meia
Para contratar Bellingham, o Liverpool teria de gastar mais de 100 milhões de euros. Fora da corrida pelo inglês, o time agora pode usar esse dinheiro para contratar mais jogadores, com foco no meio-campo. Gravenberch faz parte de uma lista de cinco nomes que surgem como alternativas ao volante do Borussia Dortmund.
Para a próxima temporada, os meio-campistas Naby Keita e Oxlade-Chamberlain não continuarão no Liverpool. Além disso, James Milner também pode sair. O clube deve buscar reforços em quantidade e qualidade para a função.