Mercado: lenda da NFL adquire parte de novo clube da Premier League

4 minutos de leitura

O Burnley foi a primeira equipe a conseguir o acesso para a Premier League. O time dirigido por Vincent Kompany se consagrou campeão da Championship e, com uma rodada a ser disputada, pode alcançar 101 pontos. Mas o acesso para à elite do futebol inglês não é a única novidade.

Isto porque, nesta segunda-feira (01) ex-jogador da NFL JJ Watt e sua esposa Kealia anu nciaram que vão investir no clube. A promessa é “elevar o perfil global” do clube inglês. Tanto o ex-jogador de futebol americano quanto o clube publicaram sobre o movimento nas redes sociais.

Não foi divulgada qual parcela das participações do Burnley que JJ Watt e Kalia vão adquirir. Em comunicado oficial, o casal disse que não estão apenas investindo na equipe e no técnico, mas na cidade e em seu povo. “Levamos essa responsabilidade muito a sério e pretendemos trabalhar duro para ganhar sua confiança e apoio”, diz a nota.

— Esta é uma conversa que vem acontecendo há algum tempo e, ao longo desta temporada, ficamos imensamente impressionados com sua paixão e interesse tanto pelo clube quanto pela comunidade de Burnley. Estou muito ansioso para trabalhar com eles. JJ e Kealia trazem consigo uma quantidade incrível de pedigree esportivo de alto nível e sucesso, bem como ideias e conexões que serão inestimáveis ​​para nos ajudar a continuar contando a história do Clarets para uma audiência internacional – disse o presidente do Burnley, Alan Pace.

Leia mais:

“Novo rico” no mercado da Premier League?

Watt jogou mais de uma década na NFL e foi um jogador laureado no período, com diversos prêmios individuais na carreira. Sua esposa, Kealia Watt, foi jogadora de futebol profissional, com convocações para a seleção americana.

O casal já haviam comparecido à vitória do Burnley por 3 a 0 em casa contra o Wigan em 11 de março no Turf Moor. A presença de uma ex-jogadora como investidora também abre portas para mais dinheiro no mercado do futebol feminino.

Kompany em jogo do Burnley - Foto: Burnley

mercado
Kompany em jogo do Burnley – Foto: Burnley

Considerado um futuro jogador de Hall da Fama da NFL, Watt teve uma fortuna avaliada em 34,5 milhões de dólares pela revista “Forbes”, em 2021. Na conversão, seria cerca de 27 milhões de libras ou R$ 169,5 milhões.

O Burnley passou 12 das últimas 20 temporadas na segunda divisão. No entanto, desde que subiu à Premier League na temporada 2015/16 – também com título, caiu somente uma vez, justamente na temporada passada. Foram seis anos seguidos na elite, incluindo dois anos entre os 10 primeiros.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]