Chelsea: Nagelsmann dá ‘palavra final’ e clube tem 3 técnicos na corrida

4 minutos de leitura

Cotado para assumir um clube na Premier League desde que foi demitido do Bayern de Munique, o treinador alemão Julian Nagelsmann parece ter tomado uma decisão importante sobre seu futuro.

Segundo divulgado pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, Nagelsmann se retirou da competição para ser o novo treinador do Chelsea. “Parece que é sua decisão final”, escreveu o jornalista.

Romano também afirmou que o alemão era o principal candidato a assumir os Blues depois de várias conversas com os coproprietários do clube, Todd Boehly e Behdad Eghbali. O “Telegraph” divulgou recentemente que Nagelsmann impressionou os donos durante as entrevistas, e ainda garantiu que ele seria o sucessor mais provável de Graham Potter.

A repórter inglesa Melissa Reddy, da Sky Sports, complementou a informação ao dizer que “Nagelsmann sentiu que havia decisões estruturais, de recrutamento e de processo no Chelsea que não serviriam à sua gestão“.

Lista de candidatos a treinador do Chelsea

Mauricio Pochettino

O favorito para o cargo agora é o argentino Mauricio Pochettino, que treinou o Tottenham entre 2014 e 2019 e está sem clube desde que deixou o PSG, em 2022.

Romano também divulgou que a direção dos Blues entrou em contato com Pochettino novamente nos últimos dias — ele já havia sido entrevistado antes da escolha por Potter. É a primeira investida direta e formal do clube desde o início da temporada.

Vincent Kompany

Outro candidato, segundo o “The Athletic”, é Vincent Kompany. Ídolo do Manchester City como jogador, o ex-zagueiro belga teve campanha arrebatadoracom o Bunrley na Championship e conseguiu o acesso antecipado à Premier League Brasil.

Nome secreto

Segundo o site inglês especializado, o Chelsea ainda tem uma terceira opção mantida em segredo.

Conforme as conversas entre clube e treinadores continuem, a alta cúpula do Chelsea quer tomar uma decisão 100% certeira dessa vez, levando em consideração as duas demissões desde que assumiram o projeto — e também por isso a “demora”. Vale lembrar que os londrinos começaram a atual temporada com Thomas Tuchel, o trocaram por Graham Potter e agora estão com Frank Lampard, que comandará de forma interina até o fim da Premier League.

O espanhol Luis Enrique, ex-treinador do Barcelona e da seleção da Espanha, foi descartado após uma reunião em Londres, há duas semanas. Outro nome que aparece cotado é o de Rúben Amorim, treinador do Sporting que eliminou o Arsenal na Liga Europa.

Nagelsmann ainda pode ir para a Premier League

Mesmo recusando o Chelsea, ainda não está descartada a ida de Julian Nagelsmann para a Premier League na próxima temporada. Ele também é um dos alvos do Tottenham, que procura um treinador após a demissão de Antonio Conte.

Mas, claro, os Spurs também consideram outras opções. Uma delas é o próprio Pochettino, o favorito dos fãs — o argentino, que foi vice-campeão da Premier League e da Champions, teve o nome cantado pela torcida londrina durante alguns dos últimos jogos da equipe no Tottenham Hotspur Stadium.

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da PL Brasil desde 2023. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja e fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]