Grupo City quer revelação do Vasco e pode chegar à 13ª promessa brasileira contratada em seis anos

5 minutos de leitura

Com o Manchester City no centro das atenções, o Grupo City possui diversos clubes ao redor do planeta. No mercado da bola, o meio de operação funciona, principalmente, na busca por promessas. Por ser um celeiro de jovens craques, o Brasil é alvo muitas vezes, como no caso de uma revelação do Vasco, que está na mira da holding.

O jovem Rayan, de 17 anos, pode deixar o Vasco para assinar com o Grupo City. A empresa dona de clubes como Manchester City e Bahia iniciou recentemente os primeiros contatos para tirar a promessa de São Januário. A informação é do jornalista Bruno Andrade, do “UOL”. O atacante tem sido observado pelo conglomerado há alguns meses.

O Vasco, que é gerido pela 777 Partners, tem total entendimento do alto potencial de Rayan. O jovem tem contrato com o gigante carioca até dezembro de 2025 e estaria avaliado em torno de 15 milhões de euros (R$ 80 milhões). No entanto, sua multa rescisória para clubes do exterior está estipulada em R$ 80 milhões (R4 427 milhões).

O Grupo City não é o primeiro gigante do futebol mundial a se interessar por Rayan. Anteriormente, o Barcelona realizou sondagens pelo atleta da seleção brasileira sub-17. Considerada uma joia do Vasco, ele já fez oito jogos pelo time profissional do Cruzmaltino e marcou um gol. Ele recebeu oportunidades com o então técnico Mauricio Barbieri, mas desde a chegada do argentino Ramón Díaz, a joia — ainda terminando sua formação — deixou de ser relacionada nas partidas do Brasileirão.

Quais são os times do Grupo City?

O Grupo City ganhou ainda mais notoriedade no Brasil após comprar o Bahia, no ano de 2022. Ao todo, já são 14 times espalhados pelo mundo pertencentes à holding. Apesar do Manchester City ter sido comprado em 2008, o City Football Group só foi fundado em 2013. Ele gerido é pelo Abu Dhabi Group, de criação de Mansour bin Zayed Al Nahyan.

  1. Manchester City (Inglaterra)
  2. New York City (Estados Unidos)
  3. Melbourne City (Austrália)
  4. Mumbai City FC (Índia)
  5. Lommel SK (Bélgica)
  6. ESTAC Troyes (França)
  7. Montevideo City Torque (Uruguai)
  8. Yokohama Marinos (Japão)
  9. Girona (Espanha)
  10. Sichuan Jiniu (China)
  11. Palermo (Itália)
  12. Bolívar (Bolívia)
  13. Vannes (França)
  14. Bahia (Brasil)

Quem foram as promessas brasileiras contratadas pelo Grupo City desde 2017?

Douglas Luiz é o maior caso de sucesso de jovens brasileiros contratados pelo grupo. Apesar de não ter se firmado no Manchester City, ele se desenvolveu no Girona e hoje é destaque no Aston Villa. Vinicius Souza, recém-chegado ao Sheffield United para a disputada da Premier League, também passou pela empresa. Os outros nomes, no entanto, ainda não deslancharam como a dupla.

  1. Yan Couto
  2. Caio Roque
  3. Talles Magno
  4. Kayky
  5. Metinho
  6. Diego Rosa
  7. Thiago Andrade
  8. Arthur Sales
  9. Cauê
  10. Savinho
  11. Vinicius Souza
  12. Douglas Luiz
O brasileiro Douglas foi contratado sob a expectativa de se desenvolver no Manchester City, em 2017 - Foto: Twitter @ManCity
O brasileiro Douglas foi contratado sob a expectativa de se desenvolver no Manchester City, em 2017 – Foto: Twitter @ManCity
<!-- Author Start -- data-lazy-src=
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.