Exclusivo: pai de Neymar rechaça pedido de saída do PSG e chama jornal de L’Efake

2 minutos de leitura

A movimentada relação entre Paris Saint-Germain e Neymar ganhou mais um capítulo nesta segunda-feira (7). Uma publicação do jornal “L'Equipe”, principal jornal esportivo da França, afirmou que Neymar comunicou à direção do PSG no último domingo (6) que deseja deixar o clube ainda nesta janela de transferências.

A informação, no entanto, foi negada com veemência por Neymar da Silva Santos, pai e empresário do jogador de 31 anos, com exclusividade à PL Brasil.

Perguntado sobre a reportagem do veículo francês, o pai e agente de Neymar negou a existência do comunicado que teria sido entregue à diretoria do PSG e, como crítica ao jornal, utilizou termo que remete às fake news, expressão em inglês que ganhou popularidade internacional para definir notícias falsas, sem veracidade.

“Não tenho como confirmar uma notícia que não aconteceu. L'Equipe sendo L'Efake”, escreveu Neymar da Silva Santos.

A publicação do “L'Equipe” afirma que a direção do clube foi pega de surpresa com o suposto pedido de saída de Neymar, especialmente pela boa impressão que o jogador teria deixado na pré-temporada na Coreia do Sul. Em sua volta aos gramados, jogador marcou duas vezes na última quinta-feira na vitória do PSG por 3 a 0 no amistoso com o Jeonbuk, time sul-coreano.

A decisão pela saída, segundo o veículo, se deu uma pela insatisfação de Neymar com manifestações em frente a sua casa, no início de maio. À época, o clube francês lidava com a eliminação precoce na Champions League, após a derrota para o Bayern de Munique nas oitavas de final, e uma série de tropeços no Campeonato Francês.

Sem reconhecer o conteúdo da publicação do jornal sediado em Paris, capital da França, o pai de Neymar, à PL Brasil, indicou acreditar na existência de segundas intenções por trás da reportagem.

— (A suposta informação) veio de algum lugar, vamos tentar entender a intenção — disse o empresário.

neymar pai
Neymar da Silva Santos, pai e empresário do jogador, assiste a partida no Catar (Foto: IconSport)

A PL Brasil tentou contato com o “L'Équipe” após as declarações de Neymar da Silva Santos, mas não obteve resposta até o momento da publicação.

PSG e as turbulências com Neymar e Mbappé

A turbulência desta segunda-feira em relação ao craque brasileiro ocorre ao mesmo tempo em que o PSG lida com a indefinição sobre Kylian Mbappé. O atacante francês comunicou que deseja deixar o PSG ao fim do contrato, que termina na próxima temporada, ao passo que o clube parisiense deseja vender o jogador ainda nesta janela, para que não saia de mãos abanando.

O Al-Hilal teria feito proposta para a Mbappé, que não aceitou sequer conversar com os sauditas, para descontentamento do PSG. O camisa 10 da seleção francesa tem seu futuro ligado ao Real Madrid e está disposto a passar uma inteira sem entrar em campo caso seja preciso.

A situações de Neymar e Mbappé junto ao PSG estão conectadas aos fracassos do clube francês na Champions League. A dupla chegou perto na temporada 2020/2021, mas perderam a final em Lisboa para o Chelsea.

Após período de lesionado, Neymar tem longo contrato com o PSG a cumprir

Segundo diversos veículos franceses, Neymar, que 2021 havia assinado um contrato com o PSG com duração até 2027, desde então tivou duas cláusulas que permitiam renovações automáticas por uma temporada. Assim, o vínculo do brasileiro com Paris Saint-Germain, no momento, vai até 2027.

Neymar sofreu uma lesão no tornozelo em fevereiro na vitória por PSG Lille por 4 a 3, pelo Campeonato Francês, e ficou fora do restante da temporada. O brasileiro acumula 11 lesões desde que chegou à França, em 2017.

Não deixe de utilizar o código promocional Betano Brasil para apostar nos jogos do Neymar.

Maic Costa
Maic Costa