Três semanas depois de dar uma forte entrevista a Gary Neville, no programa “The Overlap”, na qual revelou situações de abuso sexual na infância, tráfico de drogas e vício em medicamentos, Dele Alli se reapresentou no Everton. O meio-campista retornou oficialmente ao clube depois de um período treinando sozinho, que ocorreu após sua passagem pela reabilitação.
O clube divulgou nas redes sociais fotos do jogador no treino da manhã desta sexta-feira (4), que precede seu último amistoso, contra o Sporting, antes do início da Premier League 2023/24.
Everton precisa pagar valor milionário para manter Dele Alli
Dele Alli retorna ao Everton após uma passagem desastrosa pelo Besiktas. O atleta foi emprestado ao clube turco no meio de 2022 e atuou em 15 jogos, deixando apenas três gols. Na entrevista a Gary Neville, ele trouxe mais detalhes sobre as polêmicas vividas nesse período, relacionadas a problemas de saúde mental.
No início da pré-temporada, havia rumores de que os Toffees negociariam a saída do atleta para outro clube. Caso Dele Alli realmente não esteja nos planos de Sean Dyche, o clube azul de Liverpool precisa correr para negociá-lo. Isso porque há uma cláusula no acordo feito com o Tottenham, ex-clube de Dele, que obriga o Everton a pagar um valor milionário quando ele atingir 20 jogos.
O acordo foi feito desta forma porque a venda de Dele Alli não custou nada aos cofres do Everton. Contratado no final de 2022 durante a janela de transferências do inverno europeu, Dele Alli atuou em 13 partidas até o momento. Se ele entrar em campo mais sete vezes, o lado azul de Merseyside precisará desembolsar 10 milhões de libras – aproximadamente R$ 62 milhões – aos Spurs.
Porém, ao que tudo indica, o jogador deve permanecer no clube. O meio-campista inclusive trocou sua numeração. Na divulgação dos novos uniformes do Everton, Dele apareceu nas imagens usando a camisa 20, que era seu número no Tottenham. Antes, ele utilizava a 36.