‘Eterna promessa’ do Arsenal pode surpreender e acertar com time da terceira divisão inglesa

5 minutos de leitura

Uma das maiores promessas do Arsenal e do futebol mundial na década de 2010 está pronto para movimentar o mercado da bola europeu com uma transferência surpreendente. O atleta disputou a Premier League na última temporada e agora está pronto para ir à League One, terceira divisão da Inglaterra.

Theo Walcott, ex-Arsenal e que passou pelo Southampton em 2022/23, está próximo de se tornar o novo reforço do Reading. O atacante de 34 anos deixou os Saints após fim do contrato e agora pode se juntar à equipe recém-rebaixada à terceira divisão gratuitamente.

De acordo com o portal “Reading Today”, Walcott já está treinando nas dependências do clube e deve assinar contrato nos próximos dias. O Reading atravessa dificuldades financeiras, mas isso não deve ser problema para fechar a contratação do ex-atacante da seleção inglesa na Copa do Mundo de 2006.

Walcott irá reencontrar Ruben Selles no Reading. A dupla trabalhou junto no Southampton durante a última temporada. Demitido do clube do Saint Mary's Stadium, o treinador foi contratado pelo clube azul e branco com a tarefa de colocá-lo de volta à Championship.

O Reading caiu para a terceira divisão após ficar na vice-lanterna da segundona, com 44 pontos. O time sofreu a dedução de seis pontos na tabela por não cumprir as regras de sustentabilidade financeira da liga. Na ocasião, o time até tentou contratar Walcott, mas o ex-Arsenal não pôde se juntar ao clube por conta da situação econômica.

Walcott, a eterna promessa do Arsenal

Theo Walcott foi revelado pelo Southampton em 2005. Não demorou muito para o jovem promissor chamar a atenção de um gigante inglês. Ainda em janeiro 2006, o Arsenal investiu 5 milhões de libras (cerca de R$ 20 milhões à época) para tirá-lo dos Saints. O atleta seguiu sua evolução e em menos de seis meses foi convocado para a disputar a Copa do Mundo de 2006 pela Inglaterra.

Com 17 anos, Walcott só fez parte do grupo e não entrou em campo. Na Copa de 2010, o jogador ficou de fora mesmo vivendo um grande momento técnico. Ele tinha problemas com o técnico Fabio Capello e perdeu a queda de braço. Quatro anos depois, em 2014, o ponta voltou a ser cortado do Mundial, por conta de uma grave lesão.

Walcott era uma das maiores promessas da Inglaterra, mas não estourou como previsto. Sua velocidade incrível ficou ofuscada por diversas lesões e a carreira acabou comprometida. O atleta até teve bons números com os Gunners, e tem muita identificação com a torcida, mas não cumpriu todas as expectativas.

Walcott pelo Arsenal

  • 397 jogos
  • 108 gols
  • 80 assistências
  • 5 títulos

Ataque de seleção inglesa no Reading

Apesar de viver mau momento, o Reading conta com um elenco repleto de jogadores conhecidos do grande público. Walcott jogará no setor ofensivo ao lado de Andy Carroll, atacante com passagens por West Ham, Newcastle e Liverpool e outros clubes de destaque do cenário inglês. Eles estiveram juntos na convocação da seleção inglesa na Euro de 2012.

Ovie Ejaria, ex-Liverpool, e Junior Hoillet, ex-QPR, também estão no plantel da equipe. A última vez que o Reading disputou a Premier League foi em 2012/19. O time foi rebaixado em 19º lugar.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.