Referência técnica do Crystal Palace ao longo dos últimos anos, Wilfried Zaha deixou o clube de John Textor gratuitamente e definiu seu novo clube. O jogador foi desejado por gigantes da Premier League durante sua estadia no Selhurst Park e chegou a receber propostas da Arábia Saudita, mas deve desembarcar em uma liga periférica da Europa.
De acordo com informações do site inglês “The Athletic”, Zaha está muito perto de selar sua ida para o Galatasaray, atual campeão turco. O atacante de 30 anos recebeu uma proposta de 200 mil libras (R$1,2 milhão) semanais para continuar no Crystal Palace, mas recusou e deve assinar com o time de Istambul por três anos e um valor inferior.
Zaha jogou oito temporadas pelo Crystal Palace, após passar discretamente pelo Manchester United. No período em que jogou pelos Eagles, o marfinense recebeu propostas importantes de clubes como Chelsea e Arsenal, mas foram recusadas e o clube não abriu mão do jogador.
O “trem” passou e Zaha não conseguiu um lugar no Big 6 da Premier League. Ainda quando estava prestes a terminar seu vínculo com o Palace, o ponta-direita foi alvo de especulações com Arsenal, Borussia Dortmund, Bayern e clubes sauditas, mas as negociações não avançaram.
Antes do Galatasaray, a Lazio tentou um acordo pelo atleta, mas não avançou.
A brilhante passagem de Zaha pelo Crystal Palace
Wilfried Zaha é cria das categorias de base do time londrino. Ele começou a ganhar espaço na equipe principal em 2010, quando o clube ainda frequentava a Championship. Considerado uma grande promessa, foi vendido ao Manchester United em 2013, mas não conseguiu render e foi emprestado ao Cardiff City por uma temporada.
Sem chances em Old Trafford, Zaha retornou ao Palace de forma definitiva em 2014/15. Daí em diante, se tornou um pilar da equipe e ajudou o clube a se manter na Premier League.
Zaha em números no Crystal Palace
- 458 jogos
- 90 gols
- 76 assistências
No Galatasaray, o atacante será companheira de alguns nomes conhecidos do futebol mundial. O gigante turco tem um projeto ambicioso e conta com algumas estrelas em seu elenco, como Juan Mata, Dries Mertens, Fernando Muslera, Lucas Torreira, Angelino e Sérgio Oliveira.