Clube da Premier League busca empréstimo de Yuri Alberto ‘com emergência’, diz jornal

4 minutos de leitura

Uma negociação surpreendente pode ser selada na reta final da janela de transferências de janeiro: Yuri Alberto na Premier League. Segundo a imprensa inglesa, uma equipe do Campeonato Inglês tem conversas em andamento com o Corinthians para levar o atacante.

O Wolverhampton de Matheus Cunha e João Gomes pode ser o novo clube de Yuri Alberto. De acordo com informações do “Telegraph”, os Lobos estão empenhados na contratação do brasileiro por empréstimo até o fim da temporada. A movimentação terá de ser rápida e trata-se de uma “emergência”, já que a janela inglesa se encerra na quinta-feira (1).

Segundo o jornalista Marco Bello Jr., repórter setorista na cobertura do Corinthians, trata-se de uma oferta com opção de compra de 21 milhões de euros. O clube paulista detém 50% dos direitos econômicos do jogador.

Wolverhampton quer Yuri Alberto para resolver urgência no ataque

O time treinado por Gary O’Neil está em busca de mais um atacante para seu elenco. O treinador quer reforçar o setor que conta apenas com Matheus Cunha e Hee Chan-Wang. O Wolverhampton teve recentemente uma oferta negada pelo Chelsea por Armando Broja, também por empréstimo. Além dele, a equipe chegou a analisar Hugo Eketike (PSG) e Danny Ings (West Ham).

Matheus Cunha comemora gol pelo Wolverhampton (Foto: Icon sport)

Nesse sentido, Yuri Alberto surge como uma opção para os Lobos. O Wolverhampton prefere acordo por empréstimo por conta do pouco tempo restante de janela e pelas preocupações com possíveis violações futuras às regras de sustentabilidade financeiras da Premier League.

Não é a primeira vez que o atacante do Corinthians é ligado a uma equipe da Premier League. Em outras janelas, o West Ham surgiu como possível interessado, mas as negociações não avançaram. Yuri teve uma curta passagem pela Europa, em 2022, no Zenit.

Premier League pode ser oportunidade para Yuri Alberto, em baixa no Corinthians, respirar novos ares

A derrota para o São Paulo, na última terça-feira (30), escancarou ainda mais o péssimo momento de Yuri Alberto no Corinthians. O atacante foi substituído no segundo tempo e saiu vaiado pela torcida alvinegra. O jovem de 22 vem atravessando uma incômoda seca de gols desde a última temporada e tem sido alvo de críticas.

Yuri Alberto pelo Corinthians

  • 95 jogos
  • 26 gols
  • 9 assistências
Yuri Alberto, do Corinthians, pode ir para a Premier League (Foto: Icon Sports)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.