West Ham desbanca rivais, bota a mão no bolso e contrata ‘queridinho’ da Premier League

4 minutos de leitura

O dinheiro da milionária venda de Declan Rice para o Arsenal segue rendendo frutos ao West Ham no mercado da bola. Depois de fechar com James Ward-Prowse, Edson Álvarez e Konstantinos Mavropanos, os Hammers encaminharam a contratação de um jogador que chegou a ser desejado por outros times da Premier League.

A negociação significará um investimento importante por parte do clube. O valor pago será suficiente para se tornar a segunda maior compra da história do West Ham.

Negócio fechado: Mohammed Kudus é do West Ham. Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, o clube londrino se acertou com o Ajax e irá desembolsar cerca de 45 milhões de euros (R$ 236 milhões) pelo novo reforço. As contratações se arrastaram durante a semana e caminharam para um final feliz, já que entre os ingleses e o jogador, estava tudo certo desde o princípio.

Os exames médicos foram agendados para este sábado (26), após intensos trabalhos nas últimas 48 horas. Caso dê tudo certo, o ganês assinará contrato e poderá ser anunciado pelo clube. Kudus e West Ham terão um vínculo de cinco temporadas. Neste domingo (27), as partes assinaram a papelada e o negócio foi selado.

Kudus, o queridinho da Premier League

Destaque pelo Ajax na última temporada e craque de Gana na Copa do Mundo, o meia-atacante de 23 anos chamou a atenção de diversas equipes da Premier League. Inicialmente, Liverpool e Manchester United buscaram maiores informações sobre ele, antes mesmo da janela ser aberta.

O Chelsea também chegou a iniciar contatos por sua contratação. Os Blues estavam ansiosos para contratar um meia que atuasse pela direita. A prioridade foi Olise, que permaneceu no Palace. O Brighton, turbinado pelas vendas de Mac Allister e Caicedo, também entrou na jogada por Kudus, mas não conseguiu superar a concorrência do West Ham.

Kudus na Eredivisie 2022/23

  • 11 gols e 4 assistências em 29 jogos
  • 4,6 dribles por jogo – 1º da liga
  • 3,5 finalizações por jogo – 9º da liga
Kudus Ajax Chelsea
Kudus pelo Ajax – Icon Sports

As 5 maiores contratações da história do West Ham

Em um primeiro momento, Kudus entrou na mira dos Hammers como possível sucessor de Paquetá, que estava na mira do Manchester City. No entanto, com o brasileiro sendo investigado por possível investimento em apostas esportivas, o time de Guardiola desistiu. Mesmo assim, o West Ham seguiu atrás do ganês e fechou a contratação.

  • 1- Sebastien Haller (50 milhões de euros)
  • 2 – Mohammed Kudus* (45 milhões de euros)
  • 3 – Lucas Paquetá (43 milhões de euros)
  • 4 – Edson Álvarez (38 milhões de euros)
  • 5 – Felipe Anderson (38 milhões de euros)

*A confirmar.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.