A lesão de Michael Antonio durante a Data Fifa fez com que o West Ham acelerasse as buscas por um centroavante para a próxima janela de transferências. Com isso, a equipe de David Moyes voltou suas atenções a Hugo Ekitike, do PSG, segundo o “Football Insider”.
Os Hammers tentaram contratar o atacante na última janela de transferências e estiveram envolvidos em discussões sobre um possível acordo para o jogador de 21 anos, mas a transferência não se concretizou. Antes, o staff do francês chegou a recusar uma oferta 30 milhões de libras (R$ 183 milhões).
Interesse da Premier League é antigo
Antes mesmo do West Ham, o Newcastle chegou muito perto de contratar o jogador de 21 anos durante seu tempo no Stade de Reims. Os Magpies fizeram uma proposta formal, mas foram rejeitados.
A proposta girou em torno de 30 milhões de libras (cerca de R$ 183 milhões), incluindo adicionais, e foi aceita pelo Reims — mas o jogador rejeitou a mudança. Os Hammers também se interessaram por Ekitike durante seu período de Reims.
Ele preferiu ir ao PSG, mas não teve sucesso até o momento em sua passagem. Antes de ir à capital, ele teve 14 participações em gols em 24 rodadas da Ligue 1 pelo Reims.
West Ham quer aproveitar o pouco espaço no PSG
Ekitike poderia ser uma alternativa no West Ham devido à sua falta de participação no clube francês. Ele tem sido deixado de lado no Parc des Princes e jogou apenas oito minutos nesta temporada — um claro sinal de que ele agora é dispensável na capital francesa.
Jogador de seleções de base da França, o atacante passou a temporada 2022/23 emprestado ao PSG, marcando quatro gols em apenas 14 partidas, antes de se juntar permanentemente na janela do início da temporada.
Lesão de Antonio acelera o processo
O jogador de 33 anos se lesionou jogando pela Jamaica contra o Canadá. Foi relatado que o atacante havia danificado um tendão, mas o problema era na verdade no joelho.
Apesar das preocupações com uma ruptura no ligamento, exames revelaram apenas uma distensão que deve mantê-lo fora por duas a três semanas. Antonio participou de todas as 12 partidas do West Ham na Premier League até agora nesta temporada, começando em 11 delas.
No único jogo do campeonato em que ele não começou, o ponta Jarrod Bowen atuou como atacante central. Danny Ings e o jovem de 19 anos Divin Mubama são as alternativas de Moyes para a posição de centroavante.