Dilema? United revela situações de De Gea e Greenwood após anunciar saída de zagueiros

5 minutos de leitura

O mercado da bola está pegando fogo no Manchester United. Além de monitorar possíveis contratações, o clube definiu as situações de alguns jogadores e comunicou à Premier League.

Na manhã desta sexta-feira (16), o Manchester United revelou que Phil Jones e Axel Tuanzebe não terão seus contratos renovados para a próxima temporada. O experiente zagueiro deixará os Red Devils após 12 anos. Ele foi contratado em 2011, após surgir como uma promessa do Blackburn e, apesar de altos e baixos, teve uma passagem marcante no gigante inglês.

Phil Jones se notabilizou por ter problemas físicos que o impediram de crescer ainda mais, mas conseguiu vencer sete títulos e jogar 229 jogos pelo Manchester United. Já Axel Tuanzebe foi revelado pelo clube e disputou apenas 37 partidas. Ele esteve emprestado a Napoli, Aston Villa e Stoke City no período de pertencimento aos Red Devils.

Os jovens Ethan Galbraith e Di'Shon Bernard, que estavam emprestados em Salford e Portsmouth, respectivamente, também não tiveram os contratos prolongados.

Manchester United abre o jogo sobre De Gea

O principal jogador do elenco com situação ainda indefinida é De Gea. O goleiro tem contrato se encerrando no dia 30 de junho e chegou a ser ventilado em outros clubes. O Manchester United comunicou que enviou uma proposta de renovação ao espanhol e que as partes estão negociando. A permanência ou saída do arqueiro está em aberto e ele não foi incluído na lista de jogadores que o clube enviou à Premier League.

Por outro lado, os Red Devils renovaram os contratos dos goleiros Tom Heaton e Nathan Bishop, além do zagueiro Ethan Laird. O atacante Mateo Mejia também recebeu uma proposta do clube.

A situação de Mason Greenwood

Considerado um dos jogadores mais promissores de sua geração, Mason Greenwood não joga desde janeiro de 2022. O atacante se envolveu em problemas extracampo e foi acusado de agressão e violência sexual pela ex-namorada. Ele chegou a ser preso, mas foi solto após pagamento de fiança. Desde então, o Manchester United afastou o atleta, apesar de manter o vínculo contratual.

Na Justiça, Greenwood foi absolvido após sua ex-namorada retirar as acusações. O United, no entanto, mantém uma investigação interna e só irá definir o futuro do jogador após terminar suas próprias diligências. Ele foi incluído na lista de jogadores sub-23 com contrato vigente no clube, mas segue afastado até a definição.

Tratamento do United a Greenwood é má notícia para Antony - Foto: Icon Sports
Greenwood pelo United – Foto: Icon Sports

Os jogadores sub-23 do Manchester United

Amad, Antony, Rhys Bennett*, Nathan Bishop*, Toby Collyer, Anthony Elanga, Noam Emeran, Ethan Ennis, Alvaro Fernandez, Will Fish, Omari Forson, Tyler Fredricson, Alejandro Garnacho, Dan Gore, Mason Greenwood, Hannibal, Isak Hansen-Aaroen, Bjorn Hardley, Elyh Harrison, Joe Hugill, Zidane Iqbal, Louis Jackson, Marc Jurado, Willy Kambwala, Matej Kovar, Ethan Laird*, Kobbie Mainoo, Tyrell Malacia, Ondrej Mastny, Sam Mather, Charlie McNeill, Dermot Mee, Mateo Mejia**, Teden Mengi, Sam Murray, Habeeb Ogunneye, Maximillian Oyedele, Facundo Pellistri, Logan Pye, Jadon Sancho, Charlie Savage 
Malachi Sharpe, Shola Shoretire, Radek Vitek, Brandon Williams, Tom Wooster,

* Renovação acertada | **Contrato oferecido

O elenco de jogadores acima de 23 anos do Manchester United

Eric Bailly, Casemiro, Diogo Dalot, Christian Eriksen, Bruno Fernandes, Fred, Tom Heaton*, Dean Henderson, Tom Huddlestone**, Victor Lindelof, Harry Maguire, Anthony Martial, Lisandro Martinez, Scott McTominay, Marcus Rashford, Luke Shaw, Alex Telles, Donny van de Beek, Raphael Varane, Aaron Wan-Bissaka

*Renovação acertada| **Contrato oferecido

A janela de transferências da Premier League foi aberta na última quarta-feira (14) e terá validade até o dia 1º de setembro. Depois, os clubes só poderão contratar entre os dias 1º de janeiro e 1º de fevereiro.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.