O Tottenham é ponto central de um dos maiores dilemas do mercado da bola: o futuro de Harry Kane. O centroavante já foi desejo de diversos gigantes do futebol mundial, como Manchester United e Real Madrid, e já recebeu proposta formal do Bayern de Munique. No entanto, o Tottenham tenta mantê-lo a todo custo e pode dobrar seu salário.
O jornal inglês “The Telegraph” relatou que os Spurs estão dispostos a oferecer ao camisa 10 um salário de 400 mil libras (R$ 2,5 milhões) por semana para que ele permaneça no clube. Ele tem contrato até o final da próxima temporada, ou seja, junho de 2024.
Por conta do jogo duro do time londrino, o Bayern já se prepara para “substituir” o atacante. Segundo o jornal alemão “BILD”, o clube bávaro quer mira em Dusan Vlahovic, da Juventus, e Julian Álvarez, do Manchester City, mas em condições específicas.
No Tottenham, Kane pode se tornar 2º mais bem pago da Premier League
Segundo o Telegraph, caso aceite as 400 mil libras semanais, Kane passaria a ter o segundo maior salário da Premier League ao lado de Kevin De Bruyne. Segundo o jornal inglês “Mirror”, o jogador mais bem pago da Inglaterra é Erling Haaland, com 865 mil libras por semana (R$ 5,4 milhões).
A publicação, no entanto, afirma que não há indicação no momento de que o camisa 10 vai assinar seu novo contrato com o clube. Antes disso, o primeiro clube a se aproximar de Kane foi o Manchester United, mas o presidente dos Spurs, Daniel Levy, não quer vender seu principal jogador para um concorrente direto.
O Real Madrid foi o segundo a aparecer como interessado no capitão da seleção inglesa, a pedido de seu treinador, Carlo Ancelotti. Porém, com a “novela Mbappé” em curso, os merengues frearam as investidas.
Ainda de acordo com Florian Plettenberg, Harry Kane está decidido a se juntar ao Bayern de Munique. Segundo informações do jornal alemão “Bild”, o técnico Thomas Tuchel esteve pessoalmente na casa de Harry Kane, em Londres, durante a última semana, para convidá-lo a jogar no Bayern de Munique.
Alternativas do Bayern de Munique
Se o Tottenham não concordar com a transferência de Harry Kane nesta janela de transferências, o Bayern tem um plano concreto que ainda o coloca como alvo principal. Segundo o BILD, o clube está pensando em contratar o inglês como agente livre em 2024.
Nesse caso, eles discutiriam um acordo de empréstimo envolvendo Julián Álvarez, campeão da Premier League, Champions League e Copa do Mundo, ou Dusan Vlahovic, que vinha sendo alvo do Chelsea recentemente.
Se não negociar seu camisa 10, os Spurs podem perder seu principal jogador de graça no final da temporada – em janeiro ele já pode assinar um pré-contrato.