Apesar da janela fechada na Premier League desde o fim da última sexta-feira (1), o Tottenham acertou a saída de mais dois jogadores de seu elenco. Ambos irão jogar no mesmo time, um gigante turco. Lá, o mercado de bola ainda não foi encerrado e as contratações poderão ser efetivadas.
Tanguy Ndombélé e Davinson Sánchez devem deixar o Tottenham rumo ao Galatasaray. De acordo com o jornalista Fabirzio Romano, as negociações estão adiantadas, mas em estágios diferentes.
O caso de Ndombélé é o mais avançado. O volante francês será emprestado ao atual turco até o final da temporada. O atleta já realizou os primeiros exames médicos e voará para Istambul ainda hoje. Ele tem contrato com Tottenham até julho de 2026 e terá opção de compra no Galatsaray.
Tanguy Ndombele to Galatasaray, here we go! Agreement with Tottenham in place over loan deal 🟡🔴🇹🇷
Ndombele has already completed first part of medical tests and he’ll fly to Istanbul later today.
Buy option clause also included. pic.twitter.com/NjC1jO1KhE
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) September 4, 2023
Já Davinson Sánchez ainda não teve o martelo batido, mas a tendência é que ele também rume para o gigante turco. No entanto, a tendência é de que o colombiano feche com o Galatasaray em definitivo. Os últimos detalhes ainda estão sendo negociados, mas a transferência deve ser selada ainda nesta quarta-feira (4), já que é a data limite para inscrição de atletas na fase de grupos da Champions League.
O Galatasay está no Grupo A, com Manchester United, Bayern de Munique e Copenhague. A janela de transferências do futebol turco vai até o dia 15 de setembro.
O atual campeão turco conta com nomes conhecidos em seu plantel, como Mauro Icardi, Fernando Muslera, Angeliño, Lucas Torreira, Sérgio Oliveira, Wilfried Zaha, Hakim Ziyech, Tetê e Dries Mertes.
Reformulação no Tottenham
Ndombélé e Davinson Sánchez irão engrossar uma lista de nove saídas no Tottenham no mercado da bola em 2023/24. Sob o comando de Ange Postecoglou, os Spurs iniciaram um processo de reestruturação no elenco, principalmente após a venda de Kane. Na última temporada, a equipe decepcionou e sequer se classificou para alguma competição europeia.
- Harry Kane – Bayern
- Harry Winks – Leicester
- Djed Spence – Leeds
- Lucas Moura – São Paulo
- Sergio Reguillón – Manchester United
- Joe Rodon – Leeds
- Japhet Tanganga – Augsburg
- Arnaut Danjuma – Everton
- Clément Lenglet – Aston Villa
Por outro lado, os Spurs se reforçaram com sete novos jogadores: James Maddison, Brennan Johnson, Alejo Véliz, Micky Van de Ven, Guglielmo Vicário, Manon Solomon, Ashley Phillips. A equipe londrina tem 10 pontos em quatro jogos na Premier League e volta a campo no dia 16 de setembro, diante do Sheffield United.