Tottenham anuncia reforço ex-Chelsea e aumenta concorrência de Richarlison

4 minutos de leitura

O Tottenham sofreu com muitos desfalques e se viu enfraquecido na primeira metade da temporada. Ange Postecoglou não quer que isso se repita na reta final da Premier League e posicionou o time em busca de reforços no mercado da bola. De forma surpreendente, os Spurs avançaram na contratação de um ex-atacante do Chelsea.

Isso pode significar uma má notícia para o brasileiro Richarlison, em alta na temporada. O nome da vez no Tottenham Hotspur Stadium é o de Timo Werner, que pertence ao RB Leipzig. O atacante alemão interessou ao Manchester United no início da janela de transferências, mas agora retornou à Londres.

Os moldes do acerto entre Tottenham e Timo Werner

Timo Werner assinou com o Tottenham por um empréstimo curto de seis meses, com opção de compra. O jogador tem 27 anos e possui contrato com o RB Leipzig até junho de 2026. O atacante custou  20 milhões de euros (R$ 104 milhões) aos cofres do time alemão em agosto de 2022.

Concorrência para Richarlison

O Pombo vive seu melhor momento com a camisa do Tottenham. Ele tem cinco gols nos últimos cinco jogos e chegou a seis tentos na atual edição da Premier League. Timo Werner chega a Londres para reforçar o sistema ofensivo de Ange Postecoglou, que além de Richarlison, conta com Son, Brennan Johnson, Alejo Véliz, Kulusevski, Solomon e Bryan Gil.

Werner também deseja recuperar seu melhor momento ao fechar com o Tottenham. O atacante tem tido um desempenho ruim na temporada e passa longe de repetir a boa fase do início da carreira.

Timo Werner em 2023/24

  • 14 jogos
  • 2 gols
  • 1 assistência

O jogador foi revelado pelo Stuttgart e iniciou sua primeira passagem pelo Leipzig em 2016. Se destacou tanto que foi contratado pelo Chelsea a peso de ouro em 2020, mas não fez valer o investimento em Stamford Bridge. Foi um jogador importante em muitos momentos e participou da conquista da Champions League em 2021, mas nunca caiu nas graças da torcida.

Werner jogou duas temporadas no futebol e marcou 23 gols. Agora, pode ter a oportunidade para retornar à Inglaterra e reescrever sua história na Terra da Rainha.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.