O Tottenham vive impasses no mercado da bola. A indecisão de Harry Kane pode ditar o rumo de novas contratações – o Bayern de Munique, por exemplo, subiu sua oferta pelo jogador. Enquanto o astro não se decide, os Spurs, sem competições europeias para disputar, foram criativos no mercado para conseguir sua segunda contratação desta janela de transferências.
Trata-se de Manor Solomon, ex-jogador do Shakhtar Donetsk e que, na última temporada, por empréstimo, jogou a Premier League pelo Fulham – onde conseguiu bom destaque. O atacante israelense chega aos Spurs sem custos após rescindir seu contrato com o clube ucraniano, seguindo as regras da Fifa em meio aos ataques da Rússia à Ucrânia.
Novo reforço do Tottenham
Solomon firmou acordo com o Tottenham e terá contrato válido por cinco temporadas, até junho de 2028. Com 23 anos de idade, o ponta disputou 24 jogos da Premier League na última temporada. Mesmo sendo titular em apenas quatro deles, teve destaque na reta final e marcou cinco gols na campanha.
Revelado pelo Maccabi Petah, de Israel, o jogador foi contratado pelo Shakhtar em 2019. Durante sua passagem pela Ucrânia, ele disputou 106 partidas pelo clube, anotando 22 gols e conquistando o título da liga nacional em duas ocasiões, além das conquistas da Copa da Ucrânia e da Supercopa da Ucrânia.
Ele foi treinado por Roberto De Zerbi no Shakhtar e o técnico italiano também rumou à Premier League, fazendo temporada de sucesso no Brighton. Daquele time de 2021/22 que teve de ser interrompido, o atacante Tetê também passou pela Inglaterra, no Leicester, e o goleiro Trubin foi alvo do Chelsea.