De volta à Premier League, Sheffield United acerta com brasileiro para formar dupla com ex-Flamengo

3 minutos de leitura

Recém-promovido à Premier League, o Sheffield United tem agido no mercado da bola e pode ganhar ainda mais contornos verdes e amarelos. Depois de contratar um ex-jogador do Flamengo, o time está perto de garantir um brasileiro naturalizado holandês que se destacou na última Championship.

Consciente da dificuldade que terá para se manter na primeira divisão, o Sheffield United chegou a um acordo com o Coventry City para comprar o meio-campista Gustavo Hamer. Segundo informações do “The Athletic”, os Blades devem pagar cerca de 15 milhões de libras (R$ 93 milhões) para garantirem a chegada do atleta de 26 anos.

A tendência é que Hamer seja submetido a exames médicos na noite desta sexta-feira (11) para poder assinar contrato e ser anunciado. O Sheffield quer reforçar o meio-campo após perder Sander Berge para o Burnley, no início da semana.

Gustavo Hamer, o brasileiro-holandês sensação da Championship

O jogador nasceu em Itajaí-SC, mas não fincou raízes no Brasil. Ele ficou por pouco tempo no país e ainda criança se mudou para a Holanda junto com sua família. Foi no país europeu que ele se desenvolveu como atleta. Gustavo Hamer foi revelado pelo Feyeenord e participou da conquista da Eredivisie de 2017, mas não teve vida longa no clube. 

O meio-campista procurou espaço em outros times e passou por Dordrecht e Zwolle, antes de desembarcar na Inglaterra. Hamer chegou ao Coventry em 2020/21, por  1,5 milhão de euros. Na última temporada, o novo reforço do Sheffield United ganhou holofotes a ser um dos principais jogadores da Championship, em campanha que quase culminou no inesperado acesso de seu time à Premier League.

Gustavo Hamer em 2022/23

  • 42 jogos
  • 10 gols (25º na liga)
  • 10 assistências (4º na liga)
  • 46 dribles realizados (23º na liga)
  • 108 desarmes (5º na liga)
  • 105 finalizações (6º na liga)
  • 16 grandes chances criadas (3º na liga)
  • 74 passes decisivos (8º na liga)

Gustavo Hamer tem facilidade em flutuar por todo o campo e faz tanto as funções defensivas como ofensivas no meio. Ele é um jogador moderno e que tem a versatilidade como um de seus principais atributos.

Coventry x Luton: como um brasileiro pode decidir o acesso à Premier League?
Gustavo Hamer se destaca pelo Coventry City – Foto: Site oficial/Coventry

Parceria com ex-Flamengo

O Sheffield United agora pode ter uma dupla de brasileiros no meio-campo. Na última quarta-feira (9), o clube oficializou a chegada de Vinicius Souza, volante de 24 anos. O jogador foi revelado pelo Flamengo e esteve na conquista da Libertadores de 2019.

Vinicius Souza jogou a última temporada com a camisa do Espanyol e conseguiu se destacar, apesar do rebaixamento do time. Ele pertencia ao Grupo City e custou 12,5 milhões de euros (R$ 67,4 milhões). Ele é primeiro volante e pode jogar ao lado de Gustavo Hamer, que atua mais adiantado na posição.

A equipe ainda conta com John Fleck, Oliver Norwood, Ismaila Coulibaly, Ben Slimane, Ben Osborne e Oliver Arsblaster para a função.

vini souza sheffield united flamengo
Vini Souza é o novo reforço do Sheffield United
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.