Jadon Sancho vive um péssimo momento no Manchester United. O meia-atacante inglês está em rota de colisão com o técnico Erik Ten Hag após não ter sido relacionado contra o Arsenal, no último domingo (3). Seu futuro em Old Trafford está indefinido e uma saída na janela de transferências de janeiro pode ser um caminho a ser seguido.
De acordo com informações reveladas pelo “The Sun” na manhã deste domingo (10), o Borussia Dortmund monitora atentamente o momento e pode tentar um empréstimo de Jadon Sancho junto ao Manchester United em janeiro, caso a situação continue assim. A negociação seria uma tentativa de recuperar o futebol do inglês no time onde ele viveu o auge de sua carreira até aqui.
Ainda não há uma definição sobre quais serão os próximos passos de Sancho. Segundo o “Telegraph”, existem sérias dúvidas se a relação do meia-direita poderá ser reestabelecida com Erik Ten Hag. O próximo jogo do Manchester United é no próximo sábado (16), contra o Brighton. Existe uma expectativa para saber se o jogador será reintegrado à lista de relacionados ou seguirá fora.
Neste momento, uma possível saída em janeiro tem força. Além do Borussia Dortmund, equipes sauditas e até mesmo o Bayern de Munique apareceram como supostas interessadas no jogador.
O que causou desentendimento de Ten Hag e Sancho no Manchester United?
Após a derrota por 3 a 1 para o Arsenal no último domingo (3), Ten Hag foi perguntado o motivo que fez Sancho ficar fora até mesmo do banco de reservas. O holandês foi curto e grosso na resposta, alegando que o meia não vinha treinando bem.
— Ele não foi relacionado por causa da performance nos treinos. Você tem que alcançar seu maior nível todos os dias no Manchester United. Temos escolhas para montar o ataque, então ele não foi selecionado para o jogo — argumentou Ten Hag.
Logo em seguida, Sancho se posicionou através de seu Twitter e rebateu o treinador. O atacante afirmou que vem sendo tratado como um bode expiatório e pediu para que a torcida não acreditasse em tudo que era dito.
— Por favor, não acreditem em tudo que vocês leem. Eu não vou permitir que pessoas digam coisas completamente mentirosas, eu fui muito bem nos treinos nessa semana. Acredito que existam outras razões para a escolha que eu não vou detalhar, eu tenho sido um bode expiatório há muito tempo e isso não é justo — publicou Sancho.
A partir daí, a relação ficou totalmente estremecida e teve impacto dentro do vestiário com os outros jogadores e também na opinião pública.
Jadon Sancho no Borussia Dortmund
O inglês teve uma passagem brilhante pela Alemanha. Sancho chegou ao país ainda muito jovem, como uma promessa da base do Manchester City. Aos poucos, foi se transformando em um grande protagonista do Borussia Dortmund e, em muitos momentos, foi o craque do time.
Ele jogou quatro tempos com a camisa auri-negra e conseguiu números expressivos. Não à toa, chamou a atenção do Manchester United, que pagou 73 milhões de libras (R$ 521 milhões de acordo com a cotação da época) por sua contratação, em 2021.
- 137 jogos
- 50 gols
- 64 jogos
116' #Sancho geht raus. Leergelaufen. 👏
Marco #Reus für die letzten fünf Minuten auf dem Rasen.#DFBPokal #BVBSCP 3:2 pic.twitter.com/ETnFvLHs96
— Borussia Dortmund (@BVB) February 2, 2021