Barcelona identifica alvo no mercado e mira ponta do ‘turbulento’ Manchester United

5 minutos de leitura

A janela de transferências do início de temporada europeia está fechada nas principais, mas muitos clubes, incluindo o Barcelona, já se movimentam atrás de contratações para a próxima. O próximo período para reforçar a equipe será a partir do dia 1º de janeiro de 2024. O clube blaugrana está de olho em um ponta do Manchester United.

Caso não consiga voltar aos planos de Erik Ten Hag no United, a tendência é que Jadon Sancho seja um dos nomes mais comentados no mercado da bola europeu eu janeiro.

De acordo com informações do jornal catalão “Sport”, o Barcelona está observando atentamente a situação de Jadon Sancho e pode apresentar uma proposta para ele em janeiro. O interesse do time culé seria tentar o jogador do Manchester United por empréstimo para não ter gastos elevados.

O Barcelona entende que Sancho poderia ser uma adição interessante ao elenco. Apesar do clube ter boas opções para as pontas em seu elenco, o inglês daria alternativas diferentes para o técnico Xavi. O clube ainda não fez nenhuma movimentação e espera o desenrolar da situação.

No entanto, os espanhóis provavelmente terão concorrência se entrarem na briga por Jadon Sancho. O Borussia Dortmund já foi colocado com o um possível interessado no jogador em janeiro, além do Bayern de Munique e até do Nottingham Forest.

Jadon Sancho pelo Manchester United

Contratado em 2021, o inglês custou 73 milhões de libras (mais de R$ 521 milhões na cotação da época) aos cofres do clube. Sancho, porém, nunca foi uma unanimidade no Manchester United e não conseguiu se firmar com destaque da equipe. Ele tem contrato até 2026.

Além do mau desempenho em campo, Sancho se envolveu em uma crise interna ao bater de frente com a autoridade de Erik Ten Hag no clube. Ele não foi relacionado para o confronto contra o Arsenal no início do mês, o que desencadeou uma série de declarações trocadas e resultou no recente afastamento do jogador do restante do grupo de jogadores.

  • 86 jogos
  • 12 gols
  • 6 assistências
Ten Hag discute com Sancho em jogo do United - Foto: Icon Sport
Ten Hag discute com Sancho em jogo do United (Foto: Icon Sport)

Por outro lado, o Manchester United vive carência no ataque. Além de Sancho, Antony também foi afastado por conta das acusações de supostas agressões contra sua ex-namorada Gabriella Cavalin. Atualmente, Erik Ten Hag conta apenas Marcus Rashford, Alejandro Garnacho e Facundo Pellistri para as pontas.

O clube de Old Trafford pode abrir mão de Sancho para liberar espaço na folha orçamentária para buscar contratações de urgência para o lado de campo. Diante do Brighton, o Ten Hag foi obrigado a abrir mão do já tradicional 4-3-3 e escalou a equipe no 4-4-2. A equipe vermelha foi derrotada por 3 a 1 e saiu vaiada de campo.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.