A negociação envolvendo Rodrigo Muniz, Fulham e Atlético-MG está próxima de ter um desfecho final no mercado da bola. Após dias de negociações, os clubes ainda não chegaram a um acordo e é praticamente improvável que a negociação seja selada.
De acordo com informações apuradas pela PL Brasil, o Fulham não aceitou as duas propostas do Atlético-MG por Rodrigo Muniz. O clube brasileiro fez uma primeira oferta de 4 milhões de euros (R$ 21 milhões) e uma segunda mais recente de 5 milhões de euros (R$ 26 milhões) por 50% dos direitos do jogador, mas o clube inglês não aceitou nenhuma.
Com isso, a negociação fica praticamente inviabilizada, já que a janela de transferências do exterior para o futebol brasileiro fecha no fim desta quarta-feira (2). Assim, mesmo que o Atlético-MG faça uma nova proposta que seja aceita pelo Fulham, o que não deve acontecer, haverá pouco tempo hábil para a resolução da transferência.
A proposta realizada pelo Galo até foi considerada boa e o clube mineiro teve empenho para contratar o ex-Flamengo, mas o acordo já é tido como improvável entre as partes.
Por que o Fulham recusou a proposta do Atlético-MG por Rodrigo Muniz?
A questão financeira não foi o mote principal das negativas dos ingleses. A PL Brasil apurou que o Fulham ainda não decidiu se manterá Rodrigo Muniz para o decorrer da temporada e, por isso, optou por não liberá-lo no momento. O clube teme a saída do atacante Mitrovic para a Arábia Saudita, que tem batido o pé para jogar no Al-Hilal, apesar de negativas dos londrinos. Assim, o Atlético-MG deve terminar a temporada sem contratações.
Assim, o Fulham pretende segurar Rodrigo Muniz até ter uma decisão segura sobre o futuro do sérvio. Caso Mitrovic fique, os Cottagers ainda terão mais tempo para negociar uma possível saída do brasileiro, já que a janela de transferências europeia termina no dia 1º de setembro.
Muniz atrai olhares de outros times do mercado europeu e já recebeu sondagens. Sua vontade, porém, é de permanecer no Fulham.
A trajetória de Rodrigo Muniz
Natural de São Domingos do Prata-MG, Rodrigo Muniz tem 22 anos e ganhou notoriedade após surgir como uma grande promessa do Flamengo. Ele jogou 42 jogos pelo Rubro-Negro, marcou 18 gols e foi negociado com o Fulham em 2021.
Pelo clube londrino, foi reserva imediato de Mitrovic na conquista da Championship em 2021/22, com cinco gols em 28 partidas. Para ganhar mais rodagem, o clube o emprestou ao Middlesbrough na última temporada, mas o jogador sofreu com lesões e não conseguiu emplacar.
Atualmente, Muniz realiza a pré-temporada com o resto do elenco inglês e não tem o futuro definido, após negócio com o Atlético-MG ficar inviabilizado. Muniz fez parte do plantel da equipe que esteve nos Estados Unidos para a disputa do Premier League Summer Series.