O Real Madrid iniciou a segunda-feira (14) oficializando mais uma contratação de impacto no mercado da bola. Com a grave lesão de Thibaut Courtois, o clube merengue agiu rápido e contratou um renomado goleiro de um gigante da Premier League.
As negociações foram abertas no fim da última semana e foram finalizadas com agilidade. O clube espanhol analisou outros nomes, mas não demorou a fazer sua escolha.
O novo goleiro do Real Madrid é Kepa Arrizabalaga, que estava no Chelsea. O goleiro de 28 anos chega ao Santiago Bernabéu por empréstimo de uma temporada sem opção de compra ao fim da cessão. O arqueiro tem contrato com os Blues até julho de 2025. O anúncio foi feita pela equipe na manhã desta segunda-feira (14), através de suas redes sociais.
🆕🧤😁 @kepa_46 | #WelcomeKepa pic.twitter.com/Bok98vsXSY
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) August 14, 2023
A apresentação de Kepa no Real Madrid acontecerá nesta terça-feira (15). O time analisou outros nomes, como Bono, do Sevilla, De Gea, que estava no Manchester United e Giorgi Mamardashvili, do Valencia. O clube precisava repor a ausência de Courtois, que rompeu o joelho em treinamento. O belga pode ser desfalque por até sete meses.
No último sábado (12), o goleiro Andriy Lunin foi o titular do Real Madrid na partida contra o Athletic Bilbao, em que os merengues venceram por 2 a 0. O ucraniano tem 24 anos e é considerado uma promessa da posição.
O Real Madrid no mercado da bola
Essa foi a sexta contratação de Florentino Pérez e sua diretoria para a temporada 2023/24. Anteriormente, o gigante espanhol já havia acertado as chegadas de Frán García (Rayo Vallecano), Jude Bellingham (Borussia Dortmund), Joselu (Espanyol), Brahim Diaz (Milan) e Arda Guler (Fenerbahçe). Até o fim da janela, o Real Madrid só deve realizar outra contratação em caso de urgência, como foi no caso de Kepa.
Nos últimos anos, equipe madridista tem priorizado as chegadas de atletas jovens e com alto potencial de crescimento. Os principais exemplos são Vinicius Junior, Rodrygo e Federico Valverde.
Kepa Arrizabalaga no Chelsea
Contratado como um diamante, Kepa nunca se firmou em Stamford Bridge como era esperado. Em 2018/19, o gigante inglês pagou cerca de 80 milhões de euros (R$ 345 milhões na época) para tirá-lo do Athletic Bilbao, valor recorde para a época.
A passagem do espanhol pelos Blues foi de altos de baixos. O atleta teve falha, momentos ruins, mas também protagonizou grandes defesas e brilhou em disputas de penalidade máximo. Ele foi reserva de Edouard Mendy na temporada em que o Chelsea conquistou a Champions League de 2021, mas retomou a posição no último ano.
Desde a chegada de Mauricio Pochettino para 2023/24, Kepa foi perdendo espaço, já que o argentino não era afeito a seu estilo de jogo. Sua permanência se tornou improvável quando o clube oficializou a chegada de Robert Sánchez, do Brighton.