Fim do namoro! Ancelotti quebra o silêncio e fecha as portas do Real Madrid para Mbappé; entenda o motivo

4 minutos de leitura

A novela Mbappé durou semanas e passou por vários capítulos: desde o anúncio do jogador dizendo que não renovaria com o PSG, o momento em que o clube o colocou à venda e até a “reconciliação“. O Real Madrid, principal interessado no jogador há anos, foi impactado por isso.

Em coletiva de imprensa antes do jogo contra o Celta, pela 3ª rodada de LaLiga, Carlo Ancelotti descartou completamente as chances do francês vestir a camisa merengue nessa temporada.

Mercado encerrado no Real Madrid

Na coletiva, o técnico italiano afirmou que a equipe merengue não assinará com mais nenhum reforço após a transferência de Kepa, vindo do Chelsea, devido à grave lesão de Courtois.

Ancelotti Seleção Real madrid Salário
Foto: Icon Sport

Isso significa que também não haverá substituto para Eder Militão, outro com lesão ligamentar, e que Nacho e Rüdiger devem brigar pela posição do brasileiro para jogar ao lado de Alaba.

Descarto 100% a contratação de qualquer jogador – disse Ancelotti.

Mbappé ainda pode jogar no Real Madrid?

O sonho de Florentino Pérez, presidente dos Blancos, deverá ser adiado por mais um ano. Segundo o jornal “Sport”, da Espanha, não houve condições econômicas para satisfazer as exigências do PSG. A equipe francesa pedia mais de 200 milhões de euros (R$ 1,05 bilhão).

Mbappé PSG
Foto: Icon Sport Photo by Icon Sport

O Real Madrid está confiante de que o camisa 7 respeitará a sua palavra e ingressará gratuitamente na próxima temporada. O Sport também revela que deve haver um bônus pertinente pela assinatura de 50 milhões de euros. Ainda assim, segundo o jornal, “ninguém descarta que ele irá prorrogar seu contrato novamente“.

O destino de Mbappé

Mbappé aceitou entrar em mais uma rodada de negociações com o PSG. A saída de Neymar para o Al-Hilal ajudou o clube francês a se reconciliar com o camisa 7, que pode assinar um novo contrato com o clube.

Apesar de ter perdido prestígio e ver Marquinhos reconquistar a braçadeira de capitão através de votos do elenco, o atacante ainda é peça fundamental do clube. Mesmo que saia, a ideia do PSG é tê-lo sob contrato para lucrar com uma possível transferência.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]