PSG paga ‘bolada’ a Textor e anuncia 11º reforço para a temporada

4 minutos de leitura

Há vida sem Neymar e Messi? Para o PSG, com certeza. O gigante francês seguiu o baile após as saídas as estrelas e tem sido protagonista no mercado da bola. A equipe está disposta a investir em promessas e acertou com sua 11ª contratação da janela de transferências.

Na reta final do mercado, o time anunciou a contratação de uma desejada promessa francesa que estava em um clube de John Textor, dono do Botafogo.

O mais novo reforço do PSG vem do Lyon. Bradley Barcola é aposta da vez no Parque dos Príncipes. Em suas redes sociais, o clube francês oficializou o acordo de 45 milhões de euros com mais 5 milhões de euros (R$ 26 milhões) em complementos pela jovem revelação. Ele tem apenas 20 anos e assinou um contrato de cinco temporadas com Paris.

Se mudar para a equipe de Mbappé e companhia sempre foi o desejo de Barcola. Ele recebeu propostas do Chelsea, mas não se empolgou e seguiu firme no seu propósito de vestir a camisa do PSG. Revelado pelo Lyon, o ponta-direita fez 47 jogos, sete gols e dez assistências com a camisa do time controlado por John Textor.

Feliz com a oportunidade, Barcola espantou qualquer tipo de pressão, revelou estar preparado e avaliou que sua família será um porto seguro importante para este momento.

— A pressão, eu lido bem com isso. Tenho sorte de ter uma família que é muito próxima de mim, que está presente em todos os meus jogos, então consigo administrar tudo isso bem. O principal é que terei que trazer para o Paris Saint-Germain, se quiser que ele me traga também —, destacou.

PSG muda a cara do elenco com Luis Enrique

O estrelado PSG de Galtier na temporada passada não existe mais. Astros como Neymar, Lionel Messi e Sergio Ramos saíram sem deixar muitas saudades, deixando evidente a mudança de pensamento do clube. Marco Verrati, por sua vez, também negocia saída para o Al-Arabi, do Catar.

O técnico Luis Enrique foi contratado para mudar a fotografia do elenco do PSG. E o que ninguém pode ousar dizer é que isso não está sendo feito. Com Bradley Barcola, já são 12 contratação dos parisienses, o que totaliza um investimento de 251 milhões de euros (R$ 1,3 bilhão).

  • Cher Ndour – 18 anos
  • Xavi Simons – 20 anos
  • Bradley Barcola – 20 anos
  • Arnau Tenas – 22 anos
  • Kang-in Lee – 22 anos
  • Gonçalo Ramos – 22 anos
  • Manuel Ugarte – 22 anos
  • Ousmane Dembélé – 26 anos
  • Marco Asensio – 27 anos
  • Lucas Hernandez -27 anos
  • Milan Skriniar – 28 anos
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.