Pressão! Presidente do PSG dá prazo final para Mbappé decidir futuro

2 minutos de leitura

A novela envolvendo PSG, Real Madrid e Kyllian Mbappé no mercado da bola está próximo de seus últimos capítulos. Nasser Al-Khelaifi, presidente do clube parisiense, deu um ultimato ao jogador decidir se renova ou não com o time da Cidade Luz. Agora, resta saber o final será feliz para franceses ou espanhóis.

Durante a coletiva de apresentação do técnico Luis Enrique, o presidente do PSG já havia confirmado que Mbappé será negociado ainda nessa janela caso não renove com o PSG. Após a entrevista, Al-Khelaifi falou ao “Le Parisien”, endureceu ainda mais o discurso e pressionou o camisa 7 para uma decisão que seja a mais rápida possível.

— É por isso que ele tem que decidir na próxima semana, ou no máximo em duas semanas. E se ele não quiser assinar um novo contrato, a porta está aberta. É assim para ele e para todos os outros. Ninguém é maior que o clube, nenhum jogador, nem eu —, cravou o dirigente.

PSG Mbappé
Nasser Al-Khelaifi e Mbappé no PSG – Foto: Icon Sport

Mbappé não sairá do PSG de graça, garante Al-Khelaifi

Mbappé renovou com o PSG em 2022 por duas temporadas, com opção de renovação por mais um ano. No entanto, o jogador comunicou ao clube que pretende cumprir sua última temporada e não prolongar o vínculo. A partir de janeiro de 2024, se não renovar, o francês pode assinar gratuitamente com qualquer outra equipe. É isso que o Paris quer evitar.

— Queremos que ele fique, mas ele não pode sair de graça. Foi o nosso acordo verbal e ele o expressou publicamente em uma entrevista. Então não é discutível —, revelou.

Nasser Al-Khelaifi não escondeu sua surpresa e decepção com a intenção de Mbappé em deixar o Paris Saint-Germain ao fim do contrato. O dirigente elogiou o atleta enquanto pessoa, mas revelou estar magoa com a decisão.

–Fiquei realmente chocado ao saber que ele pretendia sair de graça. É muito decepcionante porque Kylian é um garoto fantástico, um verdadeiro cavalheiro, e sair de graça, enfraquecendo o maior clube francês, não é ele. Quando recebi esta informação, fiquei chocado e desapontado–, desabafou.

Qual o próximo clube de Mbappé?

Não é novidade para ninguém que o principal candidato a levar Mbappé é o Real Madrid. O clube merengue tenta contratar o francês há algumas temporada e agora pode finalmente conseguir.

O time de Florentino Pérez deixou reservada a camisa 9 para o atacante e o enxerga como substituto ideal para Karim Benzema. Para o Real Madrid, Mbappé será bem-vindo nessa ou na próxima temporada. O clube está preparado para jogar 2023/24 sem um centroavante de ponta se for preciso até sua chegada após o fim do contrato, mas também botará a mão no bolso se for preciso.

A imprensa francesa informa que o Real Madrid pode ter que executar a maior compra da história do futebol se for tirar Mbappé do PSG imediatamente. A taxa da transferência pode superar a casa dos 250 milhões de euros (R$ 1,3 bilhão).

Liverpool e Arsenal chegaram a ser especulados como possíveis interessados no craque francês, mas ainda não concretizaram a intenção de contratá-lo.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.