‘Meus atos dirão’: Luis Enrique fala sobre futuro de Neymar e quer acordo entre Mbappé e PSG

6 minutos de leitura

Na véspera de sua estreia na Ligue 1, o PSG ainda não definiu os futuros de Neymar e Mbappé, suas duas principais estrelas. Perguntado sobre o tratamento com os jogadores no mercado da bola, o técnico Luis Enrique deu indícios do que deseja e avaliou que seus atos valem mais que as palavras.

O Paris Saint-Germain entra em campo neste sábado (12), a partir das 16h (de Brasília), no Parque do Príncipes. Em entrevista coletiva antes da primeira partida do Campeonato Francês, Luís Enrique despistou sobre as situações de Neymar e Verratti, que têm saídas especuladas do clube.

— Tenho como norma manter privadas as conversas que tenho com os jogadores. Eu não vou expor o que falei com eles ou o que eles disseram, não creio que seja profissional, prefiro manter em segredo. Claro que minhas palavras dizem algo, mas meus atos dirão mais. As decisões que eu tomar claramente vão definir qual é minha ideia —, destacou.

PSG
12/08/23 - 16:00

Finalizado

0

-

0

Lorient

PSG - Lorient

France Ligue 1 - Parc des Princes

1° Turno

Neymar pode sair do PSG?

Recentemente, diversos veículos franceses noticiaram que Neymar não faz mais parte dos planos do PSG. Na quarta-feira (9), a rádio “RMC Sport” informou que o jogador teriam entrado num grupo de jogadores “dispensáveis” do clube. O camisa 10 teria recebido sondagens da MLS e do Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Fabrizo Romano, especialista no mercado da bola, informou que há o desejo mútuo entre PSG e Neymar de finalizarem a parceria que já dura sete anos. O jornalista italiano revelou que as partes mantém contato para resolver a situação.

O jornal francês “L’Équipe” divulgou na última segunda-feira (7) que o brasileiro havia comunicado oficialmente ao clube que desejaria sair e retornar ao Barcelona. No mesmo dia, em contato exclusivo com a PL Brasil, Neymar Pai declarou que a situação não era verdadeira e chamou o periódico de “L’EFake”, ironicamente.

O camisa 10 tem contrato com o PSG até junho de 2027, mas, nesse momento, é praticamente improvável que ele siga até o fim do vínculo.

neymar da silva neymar
Pai de Neymar nega informação da imprensa francesa divulgada nesta segunda-feira (Foto: IconSport)

A situação de Kyllian Mbappé

Outro problema para a direção parisiense solucionar é Mbappé, protagonista da principal novela do mercado de transferências. O jogador recusou propostas de renovações do PSG e deseja deixar o clube ao fim do contrato, em julho do ano que vem. O time é claro e não permitirá que o camisa 7 entre em campo caso ele não renove seu contrato.

Luis Enrique não se aprofundou no tema, mas admitiu ter esperança na permanência do atacante. O treinador deseja que as partes entrem em um acordo o quanto antes.

 — Já aconteceu no passado, e se resolveu de maneira positiva antes de eu estar aqui. Espero que o clube e o jogador entrem num acordo. A filosofia do presidente é muita clara. O clube está acima dos jogadores e de todos, e compartilho 100% disso —,avaliou.

Mbappé vive drama com o PSG - Icon Sport
Mbappé vive drama com o PSG – Icon Sport
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.