‘Novo Pogba’: quem é o ‘gigante’ de 18 anos anunciado pelo PSG após briga com City e United

2 minutos de leitura

De olho no futuro, o PSG garantiu a contratação de um jovem jogador que que ganhou notoriedade na base do Benfica. O clube superou a concorrência de Manchester City, Manchester United e futebol italiano para fechar com Cher Ndour, meio-campista de 18 anos.

Através de suas redes sociais, o Paris Saint-Germain oficializou a contratação do jovem italiano, que chega ao time gratuitamente após ficar livre no mercado.

O promissor meio-campista italiano acumulou destaque pelas divisões de base do Benfica nos últimos anos e fez sua estreia pelo time profissional dos Encarnados na atual temporada.

Em maio, o jornal inglês “The Sun”, havia revelado os interesses de City e United em Cher Ndour. Além dos rivais ingleses, Milan e Juventus chegaram a monitorar o atleta.

Mercado: Manchester City, United, PSG e italianos disputam promessa do Benfica
Cher Ndour pelo Benfica – Foto: SLB

Cher Ndour, o “novo Pogba”

Nascido em Brescia, no ano de 2004, o jovem meio-campista tem ascendência senegalesa. Ele começou sua trajetória no futebol pelos times inferiores do time de sua cidade natal e depois rumou à Atalanta. Desembarcou em Lisboa para jogar no Benfica em 2020. Desde que chegou à Luz, tem se destacado pelo time B do clube, que joga a segunda divisão portuguesa e se notabiliza por ser um estágio experimental aos jovens valores da equipe.

Por conta de seu porte físico avantajado — 1,90m — e estilo de jogo, Cher Ndour já recebeu comparações com Paul Pogba, meio-campista da Juventus. Assim como o francês, ele atua na segunda função do meio, mas pode atuar mais avançado e tem boa chegada à área adversária. O jovem já realizou algumas aparições na equipe sub-20 da Itália e estreou no time principal do Benfica contra o Vitória de Guimarães na vitória por 5 a 1, no dia 18 de março.

Atualmente, o jogador faz parte do elenco da Itália na Eurocopa Sub-19. Ndour já disputou três jogos e marcou um gol, diante de Malta. Sua equipe volta a campo nesta quinta-feira (13), às 16h, em semifinal contra a Espanha.

Quantos jogadores o PSG já contratou no mercado da bola?

O PSG é um dos times mais ativos do mercado até o momento. A equipe conseguiu contratar Luis Enrique para o cargo de treinador, vive momentos de tensão na novela envolvendo Kyllian Mbappé e tem anunciado reforços para 2023/24. Cher Ndour foi o sexto reforço do PSG na atual janela de transferências.

  • Milan Skriniar (Inter)
  • Kang-in Lee (Mallorca)
  • Marco Asensio (Real Madrid)
  • Manuel Ugarte (Sporting
  • Lucas Hernandez (Bayern)
  • Cher Ndour (Benfica)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.