Com a saída de Lionel Messi e a indefinição acerca do futuro de Kyllian Mbappé, o PSG finca de vez seu novo perfil de jogadores no mercado da bola. A equipe agora tem sido ligada a um jogador brasileiro da Premier League e pode reforçar seu meio-campo.
O brasileiro em questão, porém, defende outra nação. Trata-se de Matheus Nunes, meio-campista naturalizado português e que atualmente joga no Wolverhampton. De acordo com o jornal “L'Équipe”, o nome do luso-brasileiro faz parte dos relatórios do PSG após indicação de Luís Campos, diretor da equipe.
First action in a Wolves shirt for Matheus Nunes yesterday.
🇵🇹🐺 pic.twitter.com/lBXRCvaE6Z
— Wolves (@Wolves) August 21, 2022
Matheus Nunes seria uma reposição à possível saída de Marco Verratti, que não tem permanência garantida. O italiano tem negociação com o Al-Hilal da Arábia Saudita e não foi utilizado pelo técnico Luis Enrique no amistoso contra a Inter de Milão, disputado na última terça-feira (1).
A transferência de Matheus Nunes para o PSG não seria muito simples, já que o atleta tem contrato com o Wolverhampton até 2027. Em 2022, os ingleses pagaram 45 milhões de euros (R$ 236 milhões à época) para tirá-lo do Sporting. Na contra-mão do “L'Équipe”, porém, o portal “Le10Sport” reportou que o luso-brasileiro não faz parte dos planos do gigante francês.
Matheus Nunes, o homem que negou a seleção brasileira
Natural do Rio de Janeiro, Matheus Nunes tem 24 anos, mas nunca jogou no futebol brasileiro. Ainda na base, o jogador partiu para Portugal, onde construiu sua carreira e se tornou jogador. Ele começou no Ericeirense, passou pelo Estoril e se destacou no Sporting.
Por conta dessa relação aflorada com Portugal, Nunes, que tem sotaque português, escolheu defender a seleção lusitana e rejeitou o Brasil. Ele foi convocado por Tite em setembro de 2021, mas não aceitou e optou pela equipe europeia, alegando sua relação com a nação desde os 13 anos e que lá seria mais feliz.
Matheus Nunes já jogou 11 vezes pela seleção portuguesa, marcou um gol e esteve presente na Copa do Mundo do Catar.
Pelo Wolverhampton, o jogador é uma peça-importante no time de Julen Lopetegui. Ele atua como segundo homem de meio-campo, mas também pode jogar mais recuado.
Matheus Nunes pelo Wolverhampton
- 39 jogos
- 1 gol
- 1 assistência
𝕊𝕋𝔸ℝ 🌟 𝔹𝕆𝕐𝕊
Parabéns pela estreia na Seleção A, @DiogoMCosta99 , @RafaeLeao7 e Matheus Nunes! 🇵🇹👏 pic.twitter.com/jIabg0VsXH
— Portugal (@selecaoportugal) October 9, 2021
A formação do meio-campo do PSG após a janela de transferências
Fruto da escola espanhola, Luis Enrique bota a posse de bola como prioridade em suas equipes. No PSG, não será diferente. Por isso o treinador espanhol precisa ter em mãos um meio-campo qualificado. Atualmente, o clube conta com jogadores importantes e com potenciais elevados, mas pode ter de buscar outros atletas no mercado caso Marco Verratti realmente deixe o Parque dos Príncipes.
Na atual janela, o clube já buscou Manuel Ugarte (Sporting), Cher Ndour (Benfica) e Kang-in Lee (Mallorca) para a função.
- Manuel Ugarte – 22 anos
- Danilo Pereira – 31 anos
- Vitinha – 23 anos
- Marco Verratti – 30 anos
- Fabián Ruíz – 27 anos
- Carlos Soler – 27 anos
- Ismael Gharbi – 19 anos
Renato Sanches, Georginio Wijnaldum e Eduard Michut não fazem parte dos planos do clube.